29
dez

Saiba o que comer antes e depois do treino

29 / dez
Publicado por Luana Ponsoni às 15:23

Saber o que ingerir antes e depois do treino é fundamental para sucesso do treino

Dieta e treino estão sempre ligados quando o assunto é conquistar certo objetivo. Para quem ainda não teve como se consultar com um nutricionista, o Blog Vida Fit dá uma forcinha trazendo dicas do que não pode faltar nas refeições antes e depois do treino. As sugestões são da nutri Aline Andrade. De acordo com a profissional, o segredo da boa alimentação nesses momentos do dia está no equilíbrio.

“O consumo de carboidratos em quantidades suficientes antes do exercício confere energia para a atividade, sem pesar no estômago”, recomendou Aline de Andrade.

 

A alimentação antes do treino deve ser na quantidade suficiente para não faltar energia, nem causar desconforto.

 

O objetivo da refeição antes do exercício é fazer com que o praticante de atividade física não se sinta fraco e tenha energia suficiente para um bom desempenho durante o exercício. Nesse momento, a nutricionista sugere que frutas como laranja, banana, maçã ou pera sejam ingeridas.  A alimentação antes do treino deve ser feita em um intervalo de tempo suficiente para que o alimento consumido seja digerido e não provoque desconforto durante a atividade física. Ao menos uma hora antes pode ser o ideal.

 

Alimentos como ovo são boas fontes de proteína e ideais para serem ingeridos após o treino

 

Já a ingestão de proteínas deve acontecer, preferencialmente, depois do treino. Diferente do que muitos acreditam, porém, é interessante que esse consumo aconteça acompanhado de um carboidrato. Essa associação garante uma boa recuperação muscular e, consequentemente, uma hipertrofia melhor. Um  sanduíche como pão integral e atum, carne magra com batatas ou mesmo macarrão integral e peito de frango são indicados .

 

A suplementação de proteínas pode ser indicada em alguns casos, quando a ingestão a partir de alimentos não estiver adequada. Mas sempre com orientação de um profissional,

Aline Andrade, nutricionista

IMPORTÂNCIA

Algumas pessoas têm o hábito de ficar sem se alimentar após a sessão de exercícios, acreditando que essa é a melhor forma para atingir o emagrecimento. Porém, a refeição pós-treino é uma das mais importantes do dia. É ela que auxiliará diretamente na recuperação rápida e eficiente, ajudando o praticante a atingir os objetivos desejados com o  treino.

A nutricionista ressalta ainda a importância da ingestão de água a qualquer momento do dia.  Antes, durante e depois dos exercícios.


Veja também