12
jan

Cama elástica: prática e uma verdadeira pulverizadora de calorias

12 / jan
Publicado por Luana Ponsoni às 17:34

Em 30 minutos de treino, é possível queimar até 400 calorias. Foto: Divulgalção

 

O fato de estar com a “grana” curta ou de sentir vergonha em fazer atividade física em meio a outras pessoas não é desculpa para se manter no sedentarismo. Com um pouquinho de boa vontade e muita determinação é possível trabalhar o copo em casa. Um dos equipamentos que cabem perfeitamente nessa condição é a cama elástica. Boa parte dos modelos custam pouco mais de R$ 100 e, com um treino bem montado, é possível pulverizar inúmeras calorias.

O importante, porém, é contar com o auxílio de um educador físico, nem que seja nas semanas iniciais. Outro profissional que precisa ser consultado é um médico, que saberá avaliar as condições ósseas do indivíduo.

Geralmente um treino de 30 minutos na cama elástica – tudo depende da intensidade com a qual os movimentos são feitos – queima cerca de 200 a 400 calorias.

Outro atrativo é a praticidade. Com cerca de 92 cm e profundidade de 20 cm, o equipamento ocupa pouco espaço e ainda tem alguns modelos com versão dobrável. Com isso, é possível guardá-lo em qualquer lugar e até levá-lo a algumas viagens.

BENEFÍCIOS

Além de queimar calorias, pular na cama elástica tonifica boa parte da musculatura, principalmente músculos inferiores de áreas como panturrilhas, nádegas, região do quadril e coxas. Os exercícios também forçam os músculos abdominais e impedem a flacidez no local, melhoram a postura e impede problemas futuros na coluna. Fazer exercícios na cama elástica também ajuda a melhorar o sistema linfático e a circulação, o que previne e combate a celulite.

Os movimentos mais comuns  são caminhada, corrida, laterais, tesoura, corrida com elevação do joelho e sprint. Por serem exercícios simples, qualquer pessoa, desde que esteja liberada pelo médico, pode executá-los.


Veja também