24
jan

Defesa pessoal para queimar calorias e ganhar autoconfiança

24 / jan
Publicado por Luana Ponsoni às 15:05

 

Além do gasto calórico elevado, o jiu-jítsu também aumenta a autoconfiança. Foto: Júnior Cavalcante/Divulgação

Os amantes dos esportes de luta conhecem o poder avassalador dessas modalidades para queimar calorias. Com o jiu-jítsu não é diferente. Tendo a isometria como uma das principais características, a “arte suave” trabalha todo o corpo e ainda melhora consideravelmente a autoconfiança.

Além das posições do jiu-jístu esportivo, muitas academias ainda trazem em seus programas técnicas importantíssimas de defesa pessoal. É o caso do programa de aulas da Gracie Barra. Nos próximos três meses, porém, a unidade de Boa Viagem vai oferecer cursos exclusivos de defesa pessoal.

Os dois primeiros acontecem nos dias 3 e 4 de fevereiro. As aulas são voltadas a homens e mulheres de 14 a 60 anos. Cada curso tem a duração de três horas intensivas, para um investimento de R$ 65. Nas aulas, os alunos vão aprender como cair no chão sem se machucar, a se defender já estando no solo e também ações de desarme.

“Não é preciso ser um exímio conhecedor de artes marciais ou de técnicas de defesa pessoal para se livrar de certas abordagens em que o indivíduo tenta prevalecer pela força e violência. Muitas mulheres, por exemplo,  nem imaginam como um simples movimento pode afastar momentaneamente o agressor, dando-lhes a oportunidade de escapar”, comentou o líder da escola Gracie Barra de jiu-jítsu em Pernambuco, Leeds de Morais.

O faixa preta, no entanto, procura sempre deixar claro para seus alunos que reagir com algumas dessas técnicas deve ser sempre o último recurso em momentos de violência. “É importante manter a calma e não reagir. Mas há situações em que ou você faz alguma coisa ou sua integridade física pode ficar seriamente comprometida. Ninguém espera passar por algo assim, mas é importante ter esse conhecimento em último caso”, comentou.

As vagas são limitadas a 50 alunos por dia de curso. Mais informações podem ser adquiridas por meio do (81) 991774275 ou nas redes sociais da escola Gracie Barra Boa Viagem.


Veja também