22
mar

Corrida das Pontes apresenta 15 anos de tradição

22 / mar
Publicado por Gabriela Máxima às 17:47

Foto: Guga Matos/JC Imagem

A 15ª edição da Corrida das Pontes reunirá no próximo domingo 6 mil atletas na prova mais tradicional de Pernambuco. No total, 50 atletas da elite foram confirmados. Entre eles estão os quenianos Elijah Chebonei e Caroline Jepkemaei, dupla favorita para os primeiros lugares no masculino e feminino, nessa ordem. Além deles, Ubiratan José dos Santos é um dos nomes mais fortes que representará o estado na competição.

A prova contemplará os percursos de 5,6km (corrida e caminhada) e 10km (corrida), passando por sete pontes no centro do Recife. A largada será no Forte do Brum, no Recife Antigo, às 7h. Para quem entra forte na disputa, estão em jogo R$ 6.600 para os cinco primeiros colocados nos 10km, o percurso principal – os primeiros colocados nos 5,6km serão premiados com troféus.

Além da tradição, o prêmio em dinheiro atrai os corredores da elite.  “Nosso diferencial é organizar uma prova que tem forte apelo profissional. Nós também prezamos pela incentivo à pratica esportiva. Se todo mundo curtir o evento e convidar um amigo para correr o ciclo aumenta”, comentou o organizador Renato Elias.

A tradição da prova foi construída ao longo dos anos. Esta é a 15ª edição da prova que também fará parte das comemorações do aniversário de 481 anos do Recife.

 


Veja também