27
abr

Dança que emagrece e dá condicionamento físico

27 / abr
Publicado por Luana Ponsoni às 9:44

Quem gosta de se divertir nas aulas de dança da academia terá um motivo a mais para se jogar nas opções oferecidas pelo estabelecimento que frequenta. Neste domingo (29), os amantes e entusiastas da atividade comemoram o Dia Internacional da Dança. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. A intenção foi  homenagear  Jean-George Noverre, um mestre da arte.

Além disso, o dia também tem o objetivo de estimular a prática da dança e mostrar suas especificidades e benefícios. Diz o ditado que quem dança é mais feliz, mas essa não é a única vantagem.

 

A dança também pode ser uma ótima aliada para quem quer perder peso ou ganhar mais condicionamento. Existem vários tipos, basta escolher o que te agrada mais e cair no passo”

Cristiane Monteiro, professora de dança da Cia Athetica.

 

Para não ter mais dúvidas, Cristiane e a também professora de dança do estabelecimento  Andrea Alves separaram algumas sugestões de dança para quem deseja emagrecer.

 

Jazz – 300 kcal por hora

 A aula feita em grupo abrange importantes formas de expressão artística influenciadas por muitos estilos. É muito comum usar princípios técnicos do balé clássico e da dança contemporânea. A mistura de ritmos deixa a dança extremamente prazerosa. O jazz trabalha o corpo de forma conjunta: membros superiores, inferiores e tronco.

Balé – 300 kcal em 45min

 O balé é muito conhecido por deixar as pernas definidas, mas a dança também é ideal para quem quer uma barriga mais sequinha. Os movimentos ajudam a alinhar a coluna, os ombros e também trabalham muito os membros superiores. Os giros e saltos durante a aula ajudam na queima de caloria.

Fit Dance – 300 kcal por hora

 Tendências nas academias, o Fit Dance agrada todo mundo por usar variados ritmos durante a aula. As coreografias trazem canções regionais, do sertanejo, funk e até pop internacional. Uma boa sugestão para quem não gosta sempre do mesmo ritmo. Além da diversão, a aula trabalha o corpo todo promovendo a queima de calorias.

Sh’bam – 270 kcal em 30 min

 

A aula em grupo simula uma grande festa com ritmos exóticos. A música latina é a protagonista durante e proporciona muita energia aos alunos. Os passos têm execuções simples e envolventes para os participantes suarem e se divertirem ao mesmo tempo. Trabalha as pernas, braços, glúteos e tronco.


Veja também