30
abr

3 livros para motivar o estilo de vida saudável

30 / abr
Publicado por Gabriela Máxima às 15:20

Toda estratégia vale para seguir com motivação e disciplina. Além de praticar exercícios e fazer dieta, é legal escolher bons livros para ter novas ideias e se inspirar em um estilo saudável. Por isso, seguem três dicas de leitura para refletir e mudar: “Barriga de Trigo”, “Operação Portuga” e “Você tem fome de que?”.

Dicas para não perder tempo e seguir a dieta

Descubra se você tem qualidade de vida

5 alimentos para acelerar o metabolismo

Operação Portuga – O jornalista Sérgio Xavier Filho conta a história de cinco amigos corredores, que se desafiaram a bater recordes pessoais nos 42,195m. Além de relatar a jornada do grupo em busca da melhor maratona, ele desperta motivação no leitor de uma forma nada clichê. Ao longo do livro, as histórias se cruzam e algo emocionante acontece para fortalecer ainda mais a amizade dos atletas. É um livro sobre “superação, competição e camaradagem”

Barriga de trigo – O médico William Davis alerta que a dieta da população mundial é basicamente composta por alimentos que contém trigo. O problema é que o cereal é responsável pelo surgimento de infecções e doenças mais sérias que transitam entre diarréia, depressão, anemia, artrite, entre outras. Ele explica que a maioria das pessoas tem algum tipo de intolerância ao glúten, presente no trigo. A grande questão não é o consumo do alimento, mas a forma como foi modificado para ser comercializado ao longo dos anos

Você tem fome de que? – O livro também é escrito pelo médico Deepak Chopra, que explica que a obesidade começa com motivações que levam as pessoas a comer compulsivamente. Ele não indica resoluções clichês como dietas restritas e outras estratégias que fatalmente não funcionam. Este é um livro que ajuda o leitor a pensar nas escolhas que faz na alimentação e quais as consequências para cada refeição. É um leitura de autoconhecimento, levando para a reflexão sobre o comportamento e estilo de vida.

 

 


Veja também