04
jun

Antes e depois para inspirar

04 / jun
Publicado por Luana Ponsoni às 11:02

Não seria exagero cravar que a maioria das pessoas que querem emagrecer buscam soluções instantâneas. Às vezes, até é possível eliminar uma boa quantidade de quilos em poucos meses, mas medidas extremas geralmente não mudam os hábitos. O que se vê depois é o tão temido “efeito sanfona”. Depois de conseguir incorporar os exercícios e uma dieta saudável ao dia a dia, a estudante de Educação Física pernambucana Ruana Calado, 28 anos, é um dos bons exemplos de que é necessário ter foco e paciência nesse processo. Mas nem sempre foi assim.

“A minha vida inteira, sempre fui gordinha. Fazia acompanhamento com nutricionistas, mas sempre me sabotava. Até que fui fazer um mestrado em São Paulo e, em 2016, perdi o controle sobre a alimentação. Acabei entrando em depressão. Depois descobri o hipotireoidismo. Foi então que conheci o Complexo Paleo. Consegui ter todo um controle, coisa que nunca tinha conseguido na vida”, contou.

A empresa a que se referiu Ruana é formada por três nutricionistas e parceiros que permitem ainda que as pessoas atendidas tenham um assessoramento global. Além das questões relativas à alimentação, também recebem suporte de um coach e nos exercícios. Ela participou de um dos grupo de emagrecimento abertos sazonalmente pelo projeto e se motivou para dar seguimento ao acompanhamento.  “O trabalho com o coach faz a gente entender o porquê de a gente se sabotar. Já a atividade física em grupo sempre motiva muito, porque vemos que há pessoas com os mesmos objetivos que os nossos. A partir daí, consegui criar uma rotina”, contou.

Ruana é adepta do crossfit e atualmente faz a dieta também para melhorar a performance na modalidade de treino. Em julho, vai fazer um ano que a biomédica conseguiu mudar a vida. Ao ponto de estar cursando também Educação Física para ajudar pessoas que passam pelas mesmas dificuldades com o peso que ela enfrentou.

“É natural começar motivado pela estética, mas o objetivo muda ao longo da caminhada. Estou em Educação Física por causa disso. Quero ajudar outras pessoas a também se sentirem bem. Comecei o Complexo Paleo com 76,4kg, hoje tenho 66,7kg. Foram 10kg a menos na balança, 10kg de gordura perdidos com manutenção da massa muscular. Hoje tenho 21,3% de gordura (dobras cutâneas). Perdi peso gradativamente, está sendo uma perda de peso com qualidade. Estou muito feliz com meus resultados até agora, e a mudança continua quero bater algumas metas ainda”, afirmou.

 

 

 


Veja também