Comércio

Feira da Sulanca de Caruaru terá espaço drivethru para entregas de mercadorias

Na próxima segunda-feira (4) começará a funcionar o Delivery Sulanca Caruaru, para incentivar as vendas diretas entre sulanqueiros e clientes sem a formação de aglomerações

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 01/05/2020 às 14:17 | Atualizado em 01/05/2020 às 14:23
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Oficialmente, a feira deveria estar funcionando apenas para delivery (FOTO DE ARQUIVO). - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

A Prefeitura de Caruaru criou um espaço para entrega de mercadorias negociadas entre os sulanqueiros e seus clientes. Nomeado como Delivery Sulanca Caruaru, o local servirá para a entrega do produto, que vai acontecer no estacionamento no Polo Caruaru, nas segundas-feiras, sempre das 5h às 17 horas. A primeira entrega será na próxima segunda-feira (4).

“O sulanqueiro faz a venda de sua mercadoria através da internet ou por telefone. Depois de toda a negociação realizada, a estrutura montada no Polo Caruaru vai servir de apoio para as entregas. No local só terá acesso veículos previamente cadastrados através da plataforma, com apenas o motorista e, no máximo mais duas pessoas. Nosso objetivo é facilitar, mas não pode haver aglomerações de pessoas”, explica José Pereira, Secretário Extraordinário da Feira. Para ter acesso ao local os comerciantes precisam agendar suas entregas através do site Delivery Sulanca Caruaru. A ferramenta pode ser acessada pelo link https://deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br/.

A fase inicial do processo é o cadastro de lojistas e clientes que comercializam na sulanca.
É necessário preencher um formulário informando dados importantes para poder fazer parte projeto.
“Essa foi a estratégia que desenvolvemos para fazer girar a economia da cidade e região. Sabemos a importância que a Feira da Sulanca tem para o nosso povo e esperamos contar com a colaboração de todos para que tudo funcione muito bem. Afinal, uma série de regras precisarão ser seguidas”, explica a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

REGRAS

A estrutura que será montada para a entrega contará com barreiras de fiscalização e rotas de entrega. Quem estiver levando mercadoria, só poderá permanecer no espaço por no máximo durante 40 minutos. “É importante esclarecer que não será permitida a venda dentro do espaço e nem nas imediações, apenas a entrega das mercadorias, já que o espaço é apenas para efetuar a distribuição”, ressalta Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos do município.

Comentários

Últimas notícias