Cinco pessoas são flagradas furtando colchão de loja na Rua da Concórdia, no Centro do Recife
Momentos antes de duas mulheres furtarem o colchão da loja, enquanto uma terceira se passava por cliente, dois homens já tinham ido até o estabelecimento observar a movimentação do espaço
Com informações do repórter da TV Jornal Waldson Balbiano
Uma loja especializada na venda de colchões, localizada na Rua da Concórdia, no Centro do Recife, foi alvo de um furto na manhã da última quinta-feira (16). As imagens do circuito interno do espaço mostram três mulheres conversando em frente ao estabelecimento, quando uma delas, vestida de preto e com o celular na mão, decide entrar na loja se passando por cliente.
Enquanto isso, as outras duas mulheres, uma vestida de short branco e camisa rosa e outra de calça jeans e também com uma camiseta rosa, aproveitam a oportunidade para retirar um colchão de casal que está na entrada da unidade. Após a ação, a falsa cliente sai da loja e caminha normalmente pela rua em direção às outras duas mulheres. Nem mesmo a movimentação grande de pessoas no local, por conta das festividades do fim de ano, conseguiu inibir o grupo, que também era composto por dois homens.
- PF resgata criança em Pernambuco vítima de sequestro internacional interparental
- Sob pressão, Prefeitura do Ipojuca proíbe novas construções em Porto de Galinhas por 30 dias
- Primeira obra da Via Mangue, Monumento aos Heróis da Batalha dos Guararapes é instalado nesta sexta-feira (17)
- As lições de Medellin, cidade-modelo de transformação urbana, para o Recife, a capital da desigualdade social
- Ônibus capota deixando mortos e feridos na PE-126, na Zona da Mata de Pernambuco
De acordo com o gerente da loja, antes da chegada das mulheres, dois homens passaram 22 minutos observando o estabelecimento. Eles chegaram a sentar em um dos colchões e puxaram outro para mais perto da porta, facilitando o furto do produto. O prejuízo da loja foi de R$ 900.
A equipe de reportagem da TV Jornal esteve no local e conversou com algumas pessoas sobre a segurança no Centro do Recife. Muitos relataram que roubos e furtos são uma prática constante na região, o que termina afetando diretamente o comércio.
O JC procurou a Polícia Militar de Pernambuco para saber sobre o policiamento na localidade, mas ainda não teve retorno. A Polícia Civil também foi procurada, mas não respondeu sobre as investigações.