colônia de férias

Espaço Ciência ensina família a aprender brincando

Até o dia 29, programação especial oferece atividades científicas e oficinas gratuitas durante as férias

Amanda Duarte
Cadastrado por
Amanda Duarte
Publicado em 12/01/2016 às 6:02
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Até o dia 29, programação especial oferece atividades científicas e oficinas gratuitas durante as férias - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Para gastar a energia e divertir as crianças no mês das férias escolares, o Espaço Ciência, em Olinda, Grande Recife, oferece até o dia 29 uma programação especial com atividades e oficinas gratuitas. Para chegar ao Espaço, os visitantes podem embarcar em três ônibus que vão fazer o percurso gratuitamente a partir de pontos diferentes de Recife e Olinda.

O ônibus funciona às terças e sextas-feiras, a partir desta terça-feira. Não é preciso agendar, apenas comparecer ao ponto onde o veículo vai estar. São três roteiros simultâneos, que podem ser consultados no site www.espacociencia.pe.gov.br. O percurso começa às 7h30 e cada veículo tem capacidade para 40 pessoas. O roteiro de volta, saindo do Espaço Ciência, é feito às 12h e às 17h.

No período em que permanecerem no Espaço, os visitantes podem participar de oficinas de biologia, astronomia, robótica, artes, trilhas ecológicas e passeio no barco solar. Cada atividade, pela manhã ou à tarde, é acompanhada por um monitor e pode reunir até 25 participantes.

A autônoma Silvania Maria Ferreira levou o filho e o sobrinho ao Espaço Ciência nesta segunda-feira, primeiro dia da programação, mas pretende voltar mais vezes até o fim do mês. “Sempre que eles estão de férias, costumamos vir e os assuntos abordados nas atividades acabam ajudando na escola também, quando as aulas recomeçam”, conta.

A programação não tem restrição de idade, porque foi pensada para toda a família. “Estamos exercitando a função do Espaço Ciência, que é trocar conhecimento. Nosso foco são os estudantes, mas as atividades também permitem que os pais se divirtam junto aos filhos e possam aprender”, afirma o presidente do Espaço, Antonio Carlos Pavão.

Ele também aposta na presença da família para potencializar a função de algumas exposições, como a da dengue. “Temos um quintal interativo, onde as pessoas podem explorar o que contribui para criar os focos do mosquito. Nesse período, vamos conscientizar as famílias”, aposta. A expectativa é de atrair 10 mil visitantes.

Últimas notícias