EDUCAÇÃO

Colégio Santa Maria e JC firmam parceria para cobertura do Enem

Vestibulandos contarão com matérias e dicas no impresso e no Blog do Fera. Uma das novidades é o Zap do Fera

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 09/09/2017 às 17:00
Foto: Leo Motta / JC Imagem
Vestibulandos contarão com matérias e dicas no impresso e no Blog do Fera. Uma das novidades é o Zap do Fera - FOTO: Foto: Leo Motta / JC Imagem
Leitura:

A partir desta semana, vestibulandos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 12 de novembro, contarão com uma importante ajuda nesta etapa de ingresso no ensino superior. O Colégio Santa Maria, escola de referência em qualidade na educação básica pernambucana, junta-se ao Jornal do Commercio para oferecer informações, dicas e orientações aos jovens sobre o exame e outros processos seletivos. Uma das novidades deste ano – é a quarta vez que as duas empresas firmam parceria para incrementar a cobertura sobre Enem e vestibulares – é o Zap do Fera, mais um canal de comunicação para que estudantes mantenham-se bem informados.

Dos 6,73 milhões de inscritos no Enem, 371.615 candidatos farão os testes em Pernambuco. É o quinto Estado do País com mais participantes, perdendo apenas para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Com a nota da avaliação, o estudante pode concorrer a vagas em graduações de mais de 120 universidades públicas brasileiras. O exame é usado também na seleção de pelo menos 20 instituições de ensino superior de Portugal.

“Diante da importância do Enem para milhares de brasileiros, o JC se junta ao Colégio Santa Maria para prestar mais um serviço de qualidade, chancelado pela credibilidade das duas marcas”, destaca o diretor de Redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira. O JC é o jornal com mais assinantes do Norte e Nordeste (cerca de 38 mil).

Nas redes sociais, a página do veículo no Facebook alcança mais de 20 milhões de pessoas por mês, enquanto o JC Online tem mais de 10 milhões de visualizações mensais.

O Colégio Santa Maria, que soma 61 anos de existência, tem alunos que se destacam no Enem e em olimpíadas de conhecimento. Além da sede no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a escola tem uma unidade na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

O Zap do Fera começa a funcionar quarta-feira (13). Regularmente serão enviadas notícias para quem se cadastrar no número (81) 99174-8593. É preciso também acessar um link (disponível no final deste texto) e preencher um rápido cadastro com nome, telefone e e-mail.

“Vivemos no País que concentra o maior número de usuários de whatsapp do mundo. Não poderíamos deixar de usar essa plataforma para distribuir nosso conteúdo para quem deseja acompanhar as principais notícias do Enem”, observa a diretora de Conteúdos Digitais do JC, Maria Luiza Borges. O aplicativo tem 120 milhões de usuários no Brasil.

A diretora do Santa Maria, Rosa Amélia Muniz, ressalta a qualidade do corpo docente que servirá de fonte de informações para as matérias que o JC publicará. “Nossa equipe de professores é extremamente qualificada. Eles vão passar o que sabem para leitores do JC e internautas do JC Online se prepararem melhor para o Enem”, afirma Rosa Amélia.

BLOG E TV JC

Quarta-feira (13) reestreia o Blog do Fera, escrito pela repórter Margarida Azevedo. “Sei de todo o estresse e cobranças que essa etapa da vida dos jovens têm para eles e suas famílias. Por isso, espero ajudá-los no blog esclarecendo dúvidas, publicando matérias, sugerindo fontes de estudo. O objetivo é cada vez mais me aproximar dos estudantes”, diz Margarida.

No impresso, além de reportagens com dicas do que revisar para as provas, haverá matérias sobre as principais universidades de Pernambuco, carreiras e histórias de quem já passou por isso e hoje está na faculdade.

Durante sete segundas-feiras (de 18 de setembro até 30 de outubro, na semana que antecede o Enem), a TV JC, transmitida via Facebook e YouTube, terá o Papo do Fera, conversas da repórter Margarida Azevedo com os docentes do Colégio Santa Maria. O programa será sempre às 19h e abordará os assuntos que mais são cobrados no exame. Outra novidade é o lançamento, em breve, de uma plataforma online para que os feras façam simulados a fim de testar seus conhecimentos.

Últimas notícias