SEMANA SANTA

Fiéis marcam presença em Missa de Páscoa

Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, chamou atenção para a importância de celebrar a Páscoa todo os dias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/04/2011 às 14:33
Ricardo B. Labastier/JC Imagem
FOTO: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

Católicos se reuniram na manhã deste domingo (24), para comemorar a ressurreição de Jesus. Na Igreja de São Salvador do Mundo, no Alto da Sé, em Olinda, muitos fiéis marcaram presença na Missa de Páscoa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Eles também comemoraram a volta das missas dominicais, após 64 anos.

Para o arcebispo, a volta da comemoração do Tríduo Pascal e das missas dominicais à Catedral da Sé foi uma grande bênção conquistada. “A reabertura foi pensada para coincidir com o momento da Páscoa, pois é uma época especial, quando todos os católicos do mundo estão reunidos, refletindo sobre o evangelho.”

Dom Fernando também chamou atenção para a importância de celebrar a Páscoa todo os dias. “Esse é o acontecimento central na vida da igreja. A Paixão de Cristo vive com aqueles que sofrem, por isso é preciso fazer com que o Reino de Deus esteja sempre entre nós", disse.

Às 15h, o Arcebispo irá participar da 13ª edição da Caminhada com Cristo Ressuscitado, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. O evento já faz parte do calendário religioso da cidade e reuniu, no ano passado, cerca de 12 mil católicos.

Ainda neste domingo, acontecerá a última apresentação da 15ª edição da Paixão de Cristo do Recife, no Marco Zero.

Últimas notícias