Corredor Leste-Oeste

Avenida Caxangá ganha dois terminais integrados de passageiros

Ordem de assinatura foi assinada na manhã desta segunda-feira pelo governador Eduardo Campos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/02/2013 às 10:33
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A Avenida Caxangá vai ganhar dois novos terminais integrados de passageiros. A ordem de serviço dos equipamentos foi assinada na manhã desta segunda-feira (4) pelo governador Eduardo Campos. A cerimônia aconteceu no local em que será erguido um dos novos equipamentos, no final da Caxangá.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, também estiveram presentes na cerimônia desta manhã. Os terminais integrados (TI) da III e IV Perimetral fazem parte das obras do Corredor Leste-Oeste e vão beneficiar cerca de 90 mil passageiros/dia. A construção dos equipamentos deve ser concluída em 2014.

O TI da III Perimetral será construído no cruzamento da Caxangá com a avenida General San Martin. Já o TI da IV Perimetral vai ficar no cruzamento com a BR-101, no final da avenida Caxangá, na altura da concessionária Caxangá Veículos. Cerca de R$ 18 milhões serão investidos pelo Governo do Estado na construção dos terminais.

Além dos novos terminais, o Corredor Leste-Oeste também vai contar com o terminal da Caxangá e o de Camaragibe. Com 12,3 quilômetros de extensão, o corredor vai ligar a área central à Zona Oeste do Recife através do Transporte Rápido por Ônibus (TRO). As obras já estão em execução e preveem a construção de 22 estações de embarque e desembarque, um túnel nas imediações do Museu do Estado e um viaduto na Caxangá, nas proximidades do Bom Pastor.

Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação

Últimas notícias