Risco

Codecir vistoria blocos do Residencial Eldorado que ainda estão ocupados

Blocos A1 e A2 foram interditados na última sexta-feira, após constatação do alto risco de desabamento. Mais 13 blocos integram o residencial

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/05/2013 às 10:05
Foto: Priscilla Buhr / JC Imagem
Blocos A1 e A2 foram interditados na última sexta-feira, após constatação do alto risco de desabamento. Mais 13 blocos integram o residencial - FOTO: Foto: Priscilla Buhr / JC Imagem
Leitura:

Os técnicos da Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife (Codecir) voltam ao Residencial Eldorado, no Arruda, nesta quarta-feira (29). Depois de interditar o bloco A devido ao risco de desabamento na última sexta-feira (24), os técnicos vão vistoriar os outros blocos do residencial. Análise premilinar feita na terça-feira (28)  indicou fragilidade no bloco C. Por isso, agora a Codecir vai analisar a estrutura dos outros prédios, todos do tipo caixão.

A fiscalização realizada na terça-feira iria decidir se os moradores do bloco A2, desocupado na sexta-feira passada (24), poderiam entrar no edifício para retirar pertences básicos. O acesso foi negado e, além disso, constatou-se fragilidade na alvenaria externa do bloco C. Os técnicos chegaram a essa conclusão após uma análise preliminar, feita com a derrubada de parte do reboco do edifício. Devido a essa constatação, nova vistoria será realizada nesta quarta para analisar a situação dos demais blocos. Para isso, será necessário fazer uma raspagem da fachada desses edifícios. 

No total, o Eldorado conta com 14 blocos e 224 apartamentos. O bloco A foi interditado na sexta-feira passada (24), depois que a fachada cedeu e diversas rachaduras apareceram no edifício. Apenas os habitantes do bloco A2 puderam entrar em seus apartamentos para retirar objetos básicos. O bloco A1 está totalmente interditado.

Últimas notícias