água fria

Defesa Civil interdita os 14 blocos do Conjunto Residencial Eldorado

Após a finalização do laudo definitivo da Defesa Civil é que haverá uma definição sobre a situação das famílias

Do NE10
Cadastrado por
Do NE10
Publicado em 30/05/2013 às 16:00
Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Após a finalização do laudo definitivo da Defesa Civil é que haverá uma definição sobre a situação das famílias - FOTO: Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Leitura:

Os moradores dos 14 blocos do Conjunto Residencial Eldorado, que fica no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, deverão desocupar os apartamentos onde residem em até 15 dias. Esse é o prazo que a Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife (Codecir) deu para a desocupação dos imóveis. A secretaria fez fiscalizações e constatou que os prédios podem estar com as estruturas irregulares. Após a finalização do laudo definitivo da Defesa Civil é que haverá uma definição sobre a situação das famílias. 

Para ajudar aos moradores, a Prefeitura do Recife está fornecendo o transporte para a mudança. Além disso, um equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, engenheiros e arquitetos estão auxiliando as famílias desocupadas. A PCR já enviou um ofício à Caixa Econômica Federal e ao Ministério Público de Pernambuco solicitando as medidas cabíveis, em relação aos moradores, no menor prazo possível.

Um laudo preliminar da Defesa Civil encontrou diversas irregularidades na estrutura do bloco "A1" como rachaduras e esmagamento da alvenaria de fundação do prédio. O bloco "A2", que é conjugado com o "A1", também foi fiscalizado. Ele não está tão comprometido quanto o outro prédio, mas teve que ser interditado por ser conjugado.

Já nos dias 27 e 28 de maio, a secretaria fiscalizou os outros 13 blocos e constatou as mesmas irregularidades. Por conta disso foi decidido que eles também deveriam ser interditados. Até o momento somente o bloco "A1" será demolido, porém ainda não há data para isso.

Na manhã desta quinta-feira (30) a Codecir se reuniu com o síndico do Conjunto e um representante de cada prédio para explicar o que será exposto logo mais numa coletiva à imprensa.

Últimas notícias