manifestação

Estudantes do Ginásio Pernambucano se reúnem no 13 de Maio para manifestação

Estudantes estavam com cartazes e irão se encontrar com outros estudantes no decorrer da tarde

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/06/2013 às 13:35
Foto: Marina Barbosa/ JC Online
Estudantes estavam com cartazes e irão se encontrar com outros estudantes no decorrer da tarde - FOTO: Foto: Marina Barbosa/ JC Online
Leitura:

Dezenas de alunos das duas unidades do Colégio Ginásio Pernambucano, ambas no Centro do Recife, se reuniram no Parque 13 de Maio para irem juntos ao movimento "À luta, Recife", que acontecerá a partir das 16h no Derby. Os estudantes estavam com cartazes e irão se encontrar com outros estudantes no decorrer do caminho até o local de concentração do protesto.

"Chegamos aqui por volta das 11h, quando fomos liberados pela direção da escola. Já queríamos ir independentes, mas decidimos juntar todos os alunos para que o grupo se torne mais forte. Estamos apoiando o movimento porque somos a favor do passe livre, contra a PEC 37 e o fim da corrupção em nosso País, disse um dos líderes do grupo Elder Felipe, de 17 anos, do Ginásio Pernambucano da Cabugá.

A liderança do grupo foi em cada sala das duas unidades do colégio. "Acho legal essa mobilização toda até porque há muito tempo o povo ficou calado. E essa é a hora de lutar pelo futuro do País", disse o estudante Fábio Aguiar, do Ginásio Pernambucano da Aurora.

Antes de partir, os estudantes fizeram a oração do Pai Nosso e pediram paz na manifestação.

Últimas notícias