TRÁFICO

Caminhoneiro é preso com 50 quilos de pasta base de cocaína

A droga estava escondida num caminhão e seria entregue em Olinda, no Grande Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/01/2014 às 5:33
Droga estava escondida no fundo falso de um caminhão
A droga estava escondida num caminhão e seria entregue em Olinda, no Grande Recife - FOTO: Droga estava escondida no fundo falso de um caminhão
Leitura:

A Polícia Federal conseguiu apreender 50 quilos de pasta base de cocaína, uma das maiores apreensões da droga em um ano. Os agentes estavam fazendo uma blitz, junto com policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, no Cabo de Santo Agostinho, quando abordaram Andriel Romoaldo Martins, de 36 anos. Ele dirigia um caminhão com placas de Foz do Iguaçu, onde mora. Durante a ação os policiais encontraram a cocaína escondida num fundo falso do veículo.

Durante depoimento o motorista confessou que recebeu R$ 12 mil para levar a droga do Paraná para um homem, que estaria aguardando num posto de gasolina em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Provavelmente o entorpecente seria utilizado para abastecer bocas de fumo durante o Carnaval. Com os 50 quilos seria possível fabricar aproximadamente 500 mil pedras de crack.

Além da droga também foram apreendidos dois celulares.  Esta é a primeira grande apreensão de pasta base de cocaína feita pela PF em 2014. Em 2013 foram apreendidos pela Polícia Federal 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína e 18,7 quilos de cocaína. Também foram presas 45 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Últimas notícias