Precipitações

Chuvas na noite de segunda-feira provocam alagamentos e falta de luz

Apac previu pancadas de chuva da noite de segunda à manhã desta terça

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/04/2014 às 23:32
Everson Nogueira/comuniQ
Apac previu pancadas de chuva da noite de segunda à manhã desta terça - FOTO: Everson Nogueira/comuniQ
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) previu a ocorrência de chuvas no Litoral, Zona da Mata e Agreste do Estado, de ontem à noite até a manhã de hoje. Ontem, em vários pontos do Grande Recife, já foram registradas precipitações. A agência anunciou que as pancadas teriam intensidade de moderada a forte.

A chuva ontem fez com que algumas localidades da Região Metropolitana do Recife ficassem sem energia. Por meio do aplicativo comuniQ e nas redes sociais os leitores registraram apagões e alagamentos.

Valquíria Trajano usou o aplicativo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação para informar a falta de luz nas imediações da Antônio Falcão, em Boa Viagem. Já Roberta Mendonça postou na fanpage do JC no Facebook: “Uma parte da Domingos Ferreira está sem energia”. 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que o apagão em Boa Viagem foi provocado pelo desligamento de um alimentador, fio componente do circuito de alta tensão. Segundo internautas, a falta de luz também ocorreu nos bairros dos Aflitos, na Zona Norte, além de Torre e Iputinga, na Zona Oeste. Em Olinda, os bairros de Rio Doce, Salgadinho e Sítio Novo ficaram sem energia elétrica.

ALAGAMENTOS

Via comuniQ, Fagner Fernando disse que alguns pontos da Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, já estavam alagados. Também usando o aplicativo, Severino Bittencourt disse que estava alagado na Avenida São Paulo, sob o Viaduto do metrô Werneck. Em Brasília Teimosa, um evento do PSB foi cancelado por causa da chuva. 

A Defesa Civil do Recife recebeu solicitações de colocação de lonas plásticas em áreas de risco nas comunidades situadas nos bairros de Caixa D’Água, Alto do Sol Nascente e Águas Compridas.

Últimas notícias