Festa do Morro

Celpe faz manutenção para a Festa do Morro da Conceição

A finalidade da manutenção é promover um bom desempenho do sistema durante a festividade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/12/2014 às 19:31
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A finalidade da manutenção é promover um bom desempenho do sistema durante a festividade - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A Celpe começou a manutenção da rede elétrica para a Festa do Morro da Conceição que acontece no próximo dia 8 de dezembro. De acordo com a companhia o trabalho começou desde o final de novembro, e a equipe técnica tem fiscalizado as ligações das barracas provisórias que ficarão montadas durante a festividade da santa.


A concessionária informou que em decorrência da demanda, a rede elétrica que supre a região do morro recebeu ações de prevenção e um reforço em sua capacidade elétrica. Além disso algumas equipes têm feito inspeções no comércio informal. A finalidade da manutenção é promover um bom desempenho do sistema durante a festividade.

Ao todo foram instalados 9.780 metros de rede de baixa tensão isolada em substituiçãoà fiação convencional e os circuitos receberam cerca de 3 mil separadores de rede. Algumas inspeções foram feitas em dispositivos elétricos e equipamentos, e podas nos circuitos de baixa e média tensão, foram aproximadamente  2.500 intervenções na vegetação próxima à rede elétrica

A Celpe explicou que também tem feito a regularização de clandestinos e que  durante as açõesregulares de vistoria, serão retiradas todas as ligações não autorizadas. A concessionária alertou ainda que o furto de energia é crime previsto no Código Penal Brasileiro e o infrator pode ter pena de até dois anos de prisão.

Últimas notícias