PORTO NOVO

Construção do hotel-marina, no Cais de Santa Rita, deve começar até junho

Hotel oferecerá 240 leitos, restaurantes, bares, além de marina com 200 vagas. Edifício deve ficar pronto em dois anos

Jornal do Commercio
Cadastrado por
Jornal do Commercio
Publicado em 15/04/2015 às 10:30 | Atualizado em 24/01/2022 às 9:44
Leitura:

Até junho deste ano, deve ser iniciada a construção do hotel-marina no Cais de Santa Rita, Centro da capital pernambucana. O empreendimento faz parte do projeto Porto Novo Recife, responsável pela requalificação de sete armazéns. A ação visa valorizar e dar nova cara à região turística, que fica perto do Marco Zero, Paço Alfândega e Mercado de São José. A prefeitura e as empresas firmaram o termo de compromisso, que inclui as responsabilidades das partes envolvidas no processo, segundo o Blog de Jamildo, do portal NE10, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Os detalhes devem ser divulgados ainda esta semana. Agora, os empreendedores vão poder dar entrada no pedido de construção e iniciar as obras.

O hotel ocupará uma área de 21.138 quilômetros quadrados e será concluído em dois anos. O prédio terá sete pavimentos e 240 leitos, além de restaurante, bares e marina internacional com 200 vagas. No futuro, será ligado ao centro de convenções e ao empresarial que serão construídos nos armazéns 16 e 17, do outro lado da Avenida Sul. O projeto deste empreendimento deve ser aprovado ainda este mês.

“É um projeto muito bom para o Recife que complementa a requalificação dos armazéns. O hotel terá uma praça coberta, aberta ao público, além da marina internacional, com o cais totalmente público. Quem quiser parar por aqui encontrará um ponto turístico completo, com museus, restaurantes e bares, hotel e uma marina internacional, diferente de antes, quando o espaço estava abandonado”, afirma Jerônimo da Cunha Lima, um dos arquitetos do projeto. 

O Porto Novo Recife deveria ter ficado pronto a tempo da Copa do Mundo no Brasil. Quatro armazéns no Bairro do Recife receberam intervenção e hoje oferecem serviços como restaurantes e bares.

 

HOTELMARINA2-WEB

Últimas notícias