São João

Rua Bacuri, no Alto do Mandu, é a grande vencedora do Eu Amo Minha Rua

A via receberá um show do cantor Maciel Melo como prêmio

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/06/2015 às 16:05
Foto: Antônio Tenório/PCR
A via receberá um show do cantor Maciel Melo como prêmio - FOTO: Foto: Antônio Tenório/PCR
Leitura:

A Rua Bacuri, no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife, foi a grande vencedora do concurso Eu Amo Minha Rua, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. O endereço vencedor irá receber, como premiação, um arraial completo com direito a show do cantor Maciel Melo, além de uma apresentação de um trio de forró pé de serra no dia 28 de junho, a partir das 17h. As outras nove finalistas também receberão a apresentação de um grupo de forró, das 19h às 22h.

O logradouro fez a decoração com referência na xilogravura, elemento do Movimento Armorial, além de bandeirinhas e balões por toda a extensão da via. As dez ruas finalistas foram selecionadas de um total de 110 endereços. Entre os critérios abordados, estiveram a criatividade, beleza e a mensagem exposta.

A comissão que analisou as ruas foi formada por oito membros, entre representantes da Secretaria de Turismo, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, da Secretaria de Cultura do Recife, do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, do Sindicato de Jornalistas de Pernambuco, do Instituto de Arquitetos do Brasil, além de pessoas ligadas ao meio artístico.

Este é o terceiro ano do concurso cultural, que tem o objetivo de estimular o interesse da população em participar da decoração da cidade. Na primeira edição, foram 88 ruas cadastradas para concorrer e a grande vencedora foi a Rua José Austregésilo, no Arruda. No ano passado, quem ganhou foi a Tupiniquins, em Santo Amaro. Ao todo, 380 endereços foram cadastrados.

 

Confira a lista dos dez melhores colocados:

 

1º Lugar: Rua Bacuri - Alto do Mandu

2º Lugar: Rua Vertentes dos Lírios - Várzea

3º Lugar: 1ª Travessa Siriji - Alto do Mandu

4º Lugar: Rua Euclides Fonseca - Encruzilhada

5º Lugar: Rua Tupiniquins - Santo Amaro

6º Lugar: Rua Dr. Armando Tavares - Mustardinha

7º Lugar: Rua Jornalista José Campelo Junior - Água Fria

8º Lugar: Rua Alto dos Coqueiros - Linha do Tiro

9º Lugar: Rua Esperança - Dois Unidos

10º Lugar: Rua Luiz Figueroa - Afogados

Últimas notícias