Nascimento

Quíntuplos passam o primeiro dia de vida bem, mas precisam de leite materno

Por enquanto, eles estão sendo alimentados, via acesso venoso, por uma solução que contém proteínas, lipídios e glicose

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/07/2015 às 15:21
Foto: Ricardo B. Labastier
Por enquanto, eles estão sendo alimentados, via acesso venoso, por uma solução que contém proteínas, lipídios e glicose - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier
Leitura:

Os quíntuplos passaram a primeira noite de vida muito bem na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal do Hospital Memorial São José, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A mãe dos recém-nascidos, a dona de casa Hildeane do Carmo Lopes, 38 anos, também permanece em boas condições de saúde e está no quarto. O pai dos recém-nascidos, o pintor jatista Valmir Carneiro da Silva, 33, já conseguiu ficar pertinho deles em dois momentos. “Não consigo dizer como é essa alegria que estou sentindo. Ainda não posso colocá-los no braço, mas já toquei nos pés e mãos deles. É tudo muito inexplicável”, diz Valmir, emocionado. 

Quando Hildeane receber alta, na próxima semana, o casal planeja ir para casa, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Os bebês devem ficar na UTI por, no mínimo, dois meses – tempo necessário para se recuperarem do organismo frágil e imaturo. “Diariamente estaremos aqui no Recife logo cedo. Precisamos ficar perto dos nossos bebês. Só no fim do dia é que voltaremos para o Cabo”, conta Valmir. 

O berço em que ficarão Vitória, Alice, Heloísa, Valdemir Neto e Helena está à espera deles. Foi feito sob medida por um marceneiro amigo da família e tem quatro metros de comprimento. O casal já ganhou muitos dos itens do enxoval, mas está precisando dos cinco bebê-confortos, de carrinhos para passeio e do colchão do berço, que precisa ser feito sob medida. 

A solidariedade também é grande. O pai recebeu da empresa onde trabalha, a Gestamp Wind Steel, cerca de 18 mil fraldas. 

 Por enquanto, os quíntuplos estão sendo alimentados, via acesso venoso, por uma solução que contém proteínas, lipídios e glicose. Precisam de leite materno, que pode ser doado no Instituto de Medicinal Integral Professor Fernando Figueira (Imip), nominalmente a Hildeane. Os telefone do banco de leite do Imip, que fica no bairro dos Coelhos, área central do Recife, são 81 2122-4103 e 2122-4719.

Últimas notícias