MOBILIDADE

Governo reforça programa de locomoção para pessoas com deficiência

Programa PE Conduz é voltado a pessoas com deficiência que precisam se deslocar para realizar tratamentos de saúde

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/08/2015 às 18:20
Foto: divulgação/Sead
Programa PE Conduz é voltado a pessoas com deficiência que precisam se deslocar para realizar tratamentos de saúde - FOTO: Foto: divulgação/Sead
Leitura:

O Governo do Estado reforçará, a partir de segunda-feira (3), o trabalho do programa Pernambuco Conduz (PE Conduz) com 15 novas vans. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude conta, agora, com 45 veículos adaptados para pessoas com deficiência que necessitam de locomoção para os serviços de tratamento e reabilitação.

De acordo com o órgão, o incremento beneficiará 120 moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR) que estavam na fila de espera para o serviço. O governador Paulo Câmara e o secretário da pasta, Isaltino Nascimento, farão o anúncio amanhã, às 9h, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

O PE Conduz foi iniciado em 2011 com apenas 15 veículos adaptados em todo o Estado. Atualmente, cerca de 5.200 viagens por mês são realizadas para atendimentos de saúde. Com o reforço, o número de viagens aumentará para 7.200. O investimento para o funcionamento do programa é de R$ 18,5 milhões por ano.

Últimas notícias