Cidadania

Visão Mundial faz 40 anos de trabalho focado no apadrinhamento

No dia 22, haverá culto especial celebrado na Igreja A Ponte, localizada no Bairro do Recife

Da editoria de Cidades Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Da editoria de Cidades
Publicado em 17/08/2015 às 13:59
Free Images
No dia 22, haverá culto especial celebrado na Igreja A Ponte, localizada no Bairro do Recife - FOTO: Free Images
Leitura:

Transformar a vida de crianças e jovens tem sido a missão maior da Visão Mundial, organização não governamental de apadrinhamento que completa 40 anos de atuação no Brasil neste mês de agosto. A próxima etapa das comemorações acontecerá no dia 22, com o culto especial celebrado na Igreja A Ponte, localizada no Bairro do Recife, área central da cidade, às 18h, com a presença de funcionários, ex-funcionários e padrinhos, além de crianças e adolescentes atendidos ao longo dos anos de trabalho no Brasil.

A Visão Mundial atua no Brasil através de programas e projetos de combate às causas da pobreza, além de trabalhar em parceria com as comunidades. O compromisso da entidade é promover a justiça para a infância, a ajuda humanitária e a reabilitação para garantir um desenvolvimento transformador e sustentável, trabalhando em parcerias com as comunidades com foco no bem-estar da crianças, jovens e adolescentes.

Em 2014, a Visão Mundial desenvolveu ações focadas em proteção infantil, educação, mobilização política de crianças e adolescentes e oportunidades econômicas para jovens e famílias. Foram beneficiadas 189.858 pessoas diretamente e 569.574 indiretamente em 10 Estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Amazonas, São Paulo e Paraíba. 

A Visão Mundial conta atualmente com 72.471 patrocinadores. São padrinhos e madrinhas que vivem em diversas partes do mundo e doam mensalmente o valor correspondente a R$ 50 reais destinado à viabilização de atividades que acontecem em 35 Programas de Desenvolvimento de Área (PDAs), ou seja, locais dentro das comunidades onde são desenvolvidos os projetos.

Além disso, eles acompanham o desenvolvimento da criança que apadrinham através de cartas, fotos, cartões, informações pessoais e familiares dela, dados sobre a comunidade em que vive, relatórios enviados regularmente, e até mesmo, visitas presenciais acompanhadas por funcionários da organização. 

Últimas notícias