SOLIDARIEDADE

Policiais realizam festa para menina de sete anos que perdeu a mãe

Com uma festa de princesa, os policiais tentaram aliviar um pouco o sofrimento da criança

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/03/2016 às 16:45
Foto: Divulgação/ PM
Com uma festa de princesa, os policiais tentaram aliviar um pouco o sofrimento da criança - FOTO: Foto: Divulgação/ PM
Leitura:

A história de uma pequena princesa da vida real chegou ao seu final feliz, ou recomeço, nesta quinta-feira (3). Após passar pela tragédia de perder a mãe e ser separada do irmão, uma recifense de sete anos, identificada como Hemilly, ganhou uma grande festa de aniversário com o tema de princesa, feita em conjunto por policiais do 6º, 12º e 16º batalhões da Polícia Militar (PM), após tomarem conhecimento da situação em que se encontrava a menina.

Para que no fim tudo fique bem, o enredo dos contos que trazem as princesas como principais personagens geralmente são marcados por tragédias e momentos de superação. Assim também é a história da garota Hemilly, que no mês de fevereiro, junto ao irmão de oito anos, teve que procurar uma delegacia no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, em busca de ajuda para a sua mãe, que passava mal em casa.

Com todo o efetivo voltado para a segurança do Carnaval, policiais civis que estavam na delegacia não pensaram duas vezes antes de irem até a residência. Porém, ao chegarem no local, encontraram a mãe das crianças morta. Após o episódio, Hemilly e seu irmão Wellington passaram a viver com a madrinha, já que o pai é desconhecido e a avó mora em São Paulo.

Sensibilizados com a situação, policiais se reuniram e compraram materiais escolares para as crianças. No dia 17 de fevereiro, Wellington, único irmão da menina, foi levado para morar com o pai, em Fortaleza. Desde a morte da mãe, Hemilly vem sofrendo com febres emocionais que chegam a até 40 graus e pioraram após a partida do irmão.

Nesta quinta-feira, o sofrimento da menina foi amenizado por uma festa com direito a bolo, presentes e decoração temática das princesas do filme "Frozen: Uma Aventura Congelante", produzido pela Disney. Os policias reservaram uma casa de festas, na Cidade Universitária, também na Zona Oeste, para comemorar junto com Hemilly mais um ano de vida.

O motivo da morte da mãe não foi informado e a menina continua vivendo sob os cuidados de sua madrinha, no Recife.

Últimas notícias