GUABIRABA

Motociclista morre após ser atingido por linha com cerol na BR-101

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos graves no pescoço

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/10/2016 às 8:29
Foto: Reprodução/Google Street View
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos graves no pescoço - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um motociclista morreu após ser atingido por uma linha de pipa com cerol na noite dessa quarta-feira (19), na BR-101, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.

De acordo com informações repassadas à Rádio Jornal, Kléber Benício Correia da Silva, de 31 anos, chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte, mas não resistius aos ferimentos graves no pescoço.

Usar cerol em linha de pipa é crime

O cerol é fabricado com vidro moído e aplicado com cola sobre a linha da pipa. A utilização do material é considerada crime penal nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro e também no artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Foto: Reprodução/Bombeiros PR

Como evitar acidentes com cerol

A substância se torna uma arma contra o motociclista quando a linha fica atravessada na rua. O piloto pode esbarrar no fio cortante e sofrer graves ferimentos,principalmente, na região do peito e pescoço. O problema é antigo. E, apesar de proibido o seu uso, persiste.

O que muitos sabem e ignoram é que um equipamento vendido em lojas de acessórios de motos poderia evitar boa parte desses casos. A antena corta-pipa é um dispositivo vendido a partir de R$ 5.

Últimas notícias