DRENAGEM

Canal do Fragoso começa a ser desobstruído pela Prefeitura de Olinda

O objetivo é prevenir transbordamentos e consequentes alagamentos na área durante a época chuvosa

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 06/02/2017 às 17:22
Foto: Divulgação/ Secom Olinda
O objetivo é prevenir transbordamentos e consequentes alagamentos na área durante a época chuvosa - FOTO: Foto: Divulgação/ Secom Olinda
Leitura:

Um trecho de aproximadamente dois quilômetros do Canal do Fragoso, em Olinda, será desobstruído através de um mutirão de limpeza realizado de forma conjunta entre as secretarias municipais de Serviços Públicos, Obras e Defesa Civil inciado nesta segunda-feira (6). O objetivo é minimizar a ocorrência de novos transbordamentos no período das chuvas. O trabalho deve durar cerca de três meses. Um efetivo de 50 profissionais, além de equipamentos como escavadeira hidráulica, pá carregadeira, caminhões, entre outros, devem realizar a limpeza.

O custo da oepação é de cerca de R$ 1 milhão, provenientes dos cofres públicos do município. O pontapé inicial do mutirão foi com a ação de remoção de árvores de grande porte e outras vegetações no trecho próximo à ponte da Avenida Fagundes Varela, onde funcionou uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, em Jardim Atlântico. O trabalho foi realizado por equipes da Defesa Civil do município.

{EMBED 2}

Para o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar, esta obra deve garantir que o inverno deste ano seja mais tranquilo. “A gente tem que deixar claro para a população que a resolução dos problemas de alagamento só irá acontecer ao final da obra que está sendo feita aqui pelo Governo do Estado. Mas essa limpeza, com certeza, é primordial para evitar alagamentos como o que foi vivido no ano passado e destruiu tanta coisa”, comentou .

VEGETAÇÃO

Ainda segundo o secretário de Serviços Públicos, a operação consiste na retirada de grandes obstruções, como vegetações de grande porte e invasões ao leito do canal, além do recolhimento do lixo e o aprofundamento do leito do canal para estabelecer a drenagem da Bacia do Fragoso.

Últimas notícias