Insegurança

Clima de medo em escola de Olinda onde ladrões levaram 60 celulares

Para criminalidade não tem hora", afirma mãe de aluna da escola em que 60 celulares forma roubados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2017 às 9:15
Google Street View
Para criminalidade não tem hora", afirma mãe de aluna da escola em que 60 celulares forma roubados - FOTO: Google Street View
Leitura:

Após um grupo de três homens invadir a Escola Estadual Coronel Valeriano Eugênio de Melo, localizada no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa d'Água, em Olinda, e roubar cerca de 60 celulares na noite da última sexta-feira (17), o clima de medo ainda persiste. No primeiro dia de aula após o roubo, pais e alunos relataram que a patrulha escolar que era feita na área já não ocorre mais.

Devido ao caso da noite de sexta-feira, Ana Cláudia Lucena, mãe de uma aluna, optou por levar a fiha de doze anos para escola na anhã desta segunda-feira (20). "Antes tinha patrulha escolar, sempre tinham dois policiais dentro do colégio, hoje não tem mais", comentou.

Segundo Ana Cláudia, o perigo pode surgir a qualquer hora. "À noite a facilidade de entrar qualquer um é grande, aí você fica com medo. Como minha filha estuda pela manhã você não sabe se vai acontecer a mesma coisa, porque para criminalidade não tem hora", afirmou.

No assalto, além dos celulares outros pertences das vítimas, como bolsas e relógios, foram levados.

Nota da Secretaria de Educação

Em nota, a Secretaria de Edcuação de Pernambuco comunicou que repassou a denúncia à Polícia Militar. Confira a nota da Secretaria de Educação do Estado:

A Secretaria de Educação do Estado informa que foi encaminhada à Polícia Militar denúncia sobre a investida na Escola Coronel Valeriano Eugênio de Melo, localizada no Córrego do Abacaxi, Olinda, a fim de solicitar a ivestigação do caso e identificação dos assaltantes que realizaram a investida na unidade de ensino.

Últimas notícias