DESABRIGADOS

Indenizações a moradores do Eldorado serão julgadas

Sessão acontecerá no Tribunal de Justiça

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 11/05/2017 às 8:45
Lorena Barros/Especial para o JC
Sessão acontecerá no Tribunal de Justiça - FOTO: Lorena Barros/Especial para o JC
Leitura:

 

Acontece nesta quinta-feira, às 14h, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o julgamento das indenizações relativas aos moradores do edifício Eldorado, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife.

Cerca de 23 milhões de reais devem ser pagos às 224 famílias desabrigadas após rachadura e interdição dos 14 blocos residenciais tipo edifício caixão, no dia 24 de maio de 2013.

HISTÓRIA

A construção do condomínio foi finalizada em 1996. Por ter um preço acessível, o Eldorado foi a primeira moradia própria de muitos. No dia 30 de maio de 2013, uma semana após o ocorrido, a gerência de risco tecnológico da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) afirmou que a utilização de material de baixa qualidade na construção do residencial foi o motivo do colapso de um dos blocos. Ainda segundo a Sedec, um laudo divulgado em 2007 afirmava que os blocos de alvenaria na base dos prédios não tinham resistência suficiente e precisavam passar por uma reforma. Os moradores afirmam não ter recebido nenhuma notificação do risco que corria

Últimas notícias