Chuvas

Várzea foi onde mais choveu no Recife. Veja os locais com maiores precipitações

A capital, entretanto, não lidera o ranking das cidades com as maiores precipitações. O posto ainda é de Jaboatão dos Guararapes

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 31/05/2017 às 10:34
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A capital, entretanto, não lidera o ranking das cidades com as maiores precipitações. O posto ainda é de Jaboatão dos Guararapes - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, foi a localidade onde mais choveu na Região Metropolitana nas últimas 12 horas, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Foram 81 milímetros de chuvas no período. A capital pernambucana, entretanto, não lidera o ranking das cidades com as maiores precipitações nesta temporada. O posto ainda é de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, que desde ontem está à frente na lista. Enquanto o Recife registrou 81 milímetros de chuvas, a cidade vizinha teve 110 milímetros.

Depois da Várzea, os bairros recifenses que mais estão sofrendo com as chuvas são Pina, na Zona Sul (80 milímetros), San Martin, Zona Oeste (69 milímetros) e Boa Vista, na área central (69 milímetros). Em Jaboatão, o bairro que lidera o ranking continua sendo Barra de Jangada, com mais de 60 milímetros.

Depois da Várzea, os bairros recifenses que mais estão sofrendo com as chuvas são Pina, na Zona Sul (80 milímetros), San Martin, Zona Oeste (69 milímetros) e Boa Vista, na área central (69 milímetros)

A previsão, entretanto, é de mais chuvas nesta quarta-feira (31/5), segundo a Apac.

Quando a análise é sobre os municípios do Grande Recife que mais têm registrado precipitações nas últimas 12 horas, segundo a Apac, depois de Jaboatão e da capital, estão o Cabo de Santo Agostinho (65 milímetros de chuvas), Camaragibe (55 milímetros), São Lourenço da Mata (49 milímetros) e Olinda (48 milímetros).
Situação melhor

MATA SUL

A situação foi melhor no interior do Estado. A Mata Sul, já tão castigada com as última chuvas, teve um registro mais fraco de precipitações nas últimas 12 horas. A maior incidência foi no município de Escada, onde choveu 44 milímetros. Em seguida, vem Ribeirão (16 milímetros), Sirinhaém (13 milímetros), Barreiros (12 milímetros e Rio Formoso (11 milímetros). Nas outras regiões que também vêm sofrendo com as chuvas, como Mata Norte e Agreste, as chuvas foram fracas.

 

Últimas notícias