Saúde

Pernambuco tem segunda morte por influenza em 2017

Mais de 2 milhões de pessoas foram vacinadas contra influenza no estado. Para os que faltam, postos ainda disponibilizam a dose

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/06/2017 às 7:17
Foto: Miva Filho/SES/Divulgação
Mais de 2 milhões de pessoas foram vacinadas contra influenza no estado. Para os que faltam, postos ainda disponibilizam a dose - FOTO: Foto: Miva Filho/SES/Divulgação
Leitura:

Até o dia 3 de junho, Pernambuco registrou 950 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, uma complicação mais série da gripe. Desses casos, 59 foram positivos para influenza A (H3N2) e 15 para influenza B. Os mais atingidos foram crianças menores de 4 anos, com 29 casos, e idosos, com 17 casos. Também foi confirmado o segundo óbito do ano no Estado, causado por H3N2.

Mais de 2,2 milhões de pessoas foram vacinadas contra a influenza em Pernambuco até a última sexta-feira (9), dia final da campanha. Entre os grupos prioritários, apenas as crianças e gestantes não atingiram a meta de 90% vacinados, ficando em 85%.

Vacina continua para quem perdeu

Mas, para quem ainda não tomou a vacina e está dentro dos grupos prioritários, os postos de saúde continuarão fazendo a imunização. Podem se vacinar idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores dos ensinos básico e superior de escolas públicas e privadas e profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde ressalta que quem se vacinou no ano passado e ainda está dentro dos grupos prioritários, também precisa se vacinar este ano.

Últimas notícias