Ambulantes

Vigilância Sanitária fiscaliza comércio informal no Metrô do Recife

Ação destinada ao comércio informal será realizada nesta segunda-feira (19) na Estação Central

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 18/06/2017 às 10:24
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Ação destinada ao comércio informal será realizada nesta segunda-feira (19) na Estação Central - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Técnicos da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Recife participam, nesta segunda-feira (19/06) pela manhã, de ação sobre os cuidados com os alimentos vendidos no comércio informal. Durante a mobilização, que vai acontecer na Estação Central de Metrô, localizada no bairro de São José, na área central da cidade, os profissionais farão abordagens e entrega de material educativo com recomendações para os comerciantes.

Nos panfletos, há informações sobre os principais cuidados que os trabalhadores do comércio informal devem seguir para manter a segurança alimentar, como o armazenamento de frios, a higienização de frutas e verduras, o uso de bisnagas e sachês e a comercialização de gelo. Há também dicas de higiene.

CONSUMIDOR

Organizada pelo Ministério Público, a ação denominada Rede Consumidor reúne diversos órgãos, entre eles a Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa), Vigilâncias Sanitárias dos municípios da Região Metropolitana do Recife, Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), Ordem dos Advogados do Brasil (PE) e a Agência de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Adagro), entre outras instituições.

Últimas notícias