PREVENÇÃO

Exército realiza serviços de limpeza e alargamento no Canal do Fragoso

A expectativa é de que a obra dure cerca de um mês

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 26/06/2017 às 9:59
Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Um trabalho de limpeza e alargamento às margens do Canal do Fragoso, no bairro de Jardim Atlântico, está sendo realizado na manhã desta segunda (26). A ação é feita pelo Exército, numa parceria entre os Ministérios da Defesa e da Integração, em continuidade às obras da Prefeitura de Olinda e do Governo do Estado, e deve durar cerca de um mês.

De acordo com o coronel Joilson de Lima, comandante do 7º Batalhão de Engenharia, sediado em Natal, o trabalho acontece em cerca de três quilômetros, da Ponte do Janga à Avenida Fagundes Varela. "Existem trechos que estão correndo processos de desapropriação, mas nos outros trechos já desapropriados todos os serviços estão sendo feitos", garantiu. 

Ele explica que a primeira fase da obra é a de limpeza, que está sendo feita com uma escavadeira, quatro caminhões basculantes, além da equipe de apoio e de 12 homens do exército. Cerca de 500 metros cúbicos de lixo estão sendo removidos. "Visualizamos um bom andamento do serviço, as condições estão muito favoráveis, apesar de haver moveis que precisam ser demolidos", observou. 

Alagamentos

Sobre os alagamentos que preocupam a população da região, principalmente depois da enchente registrada em março do ano passado, o coronel explicou que a obra vai ajudar na prevenção de episódios como aquele. "Só a limpeza da margem contribuiu muito para evitar os alagamentos, porque o corpo hídrico começa a escoar de uma melhor forma, então toda a remoção de lixo na margem já contribui, para que isso [alagamento] não venha a ocorrer novamente", afirmou.

Sérgio Bernardo/JC Imagem
- Sérgio Bernardo/JC Imagem
Sérgio Bernardo/JC Imagem
- Sérgio Bernardo/JC Imagem
Sérgio Bernardo/JC Imagem
- Sérgio Bernardo/JC Imagem

Últimas notícias