História

Moradores do Jiquiá visitarão mostra sobre o dirigível Zeppelin

A exposição sobre o Zeppelin está em cartaz no Museu da Cidade do Recife até este domingo (9)

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 07/07/2017 às 16:59
Foto: Coleção Jobson Figueiredo
A exposição sobre o Zeppelin está em cartaz no Museu da Cidade do Recife até este domingo (9) - FOTO: Foto: Coleção Jobson Figueiredo
Leitura:

Moradores do bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, visitam na tarde deste sábado (8/7) a exposição Zeppelin: Recife-Rio, em cartaz no Museu da Cidade, localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, no Centro da capital pernambucana.

"São pessoas que moram próximas ao antigo campo de pouso do Zeppelin, no Jiquiá", informa o escultor e organizador da mostra, Jobson Figueiredo. Ele vai receber o grupo no museu a partir das 14h. A exposição termina neste domingo (8).

A Associação de Mães do Zeppelin e a Associação de Preservação Ambiental do Zeppelin, grupos criados para reivindicar melhorias para a comunidade, carente de moradia, saneamento e outros serviços, farão parte da comitiva.

OBJETOS

A mostra entrou em cartaz em 21 de maio de 2017 para marcar os 87 anos do primeiro pouso do dirigível no Recife. Reúne fotos, postais, selos e outros objetos relacionados ao Graf Zeppelin, que fez dezenas de viagens da Europa para o Recife na década de 1930. As peças pertencem à coleção de Jobson Figueiredo.

Últimas notícias