Férias escolares

Museu da Cidade do Recife abre programação especial de férias

As atividades no Museu da Cidade do Recife são destinadas a crianças

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 07/07/2017 às 10:22
Foto: Divulgação
As atividades no Museu da Cidade do Recife são destinadas a crianças - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Em tempo de recesso escolar, que tal oferecer às crianças brincadeiras fora de casa? O Museu da Cidade do Recife abre neste domingo (09/07) programação especial de férias com a oficina de postais Um passeio de Zeppelin, das 14h às 16h. O museu funciona no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José (Centro), e o acesso é gratuito.

Inspiradas na exposição Zeppelin: Recife-Rio, que está em cartaz no Museu da Cidade do Recife até este domingo, 9 de julho, as crianças poderão criar imagens a partir de desenhos, pinturas, fotos e colagens tendo como tema os dirigíveis. A oficina será ministrada pelo educador, produtor cultural e mestre em história Sandro Vasconcelos, que vai falar sobre a exposição para a garotada.

Organizada pelo colecionador Jobson Figueiredo, a mostra reúne fotografias do Graf Zeppelin, que fez dezenas de viagens entre a Europa e o Recife na década de 1930, e objetos relacionados aos dirigíveis, como selos, porta-ovo de porcelana e estereoscópios de mão e de mesa. Para participar da oficina, basta comparecer ao museu no horário da atividade. Não é necessária inscrição prévia.

AQUARELA

Na semana seguinte, nos dias 14 e 15 de julho, das 15h às 17h, será a vez de os pequenos revelarem seus talentos nas oficinas experimentais de aquarela no Museu da Cidade do Recife. A atividade faz parte do “Projeto Histórias para Aprender e Contar”, idealizado pelo artista plástico e ilustrador Emerson Pontes e pelo historiador Sandro Vasconcelos.

Durante as oficinas, além de aprender a mexer com tintas e pincéis, as crianças conhecerão um pouco sobre as expedições do naturalista, religioso e cientista Manuel de Arruda Câmara (1752-1810), considerado um dos grandes botânicos do fim do século 18. Depois de conhecer os desenhos da fauna e da flora deixados por Arruda Câmara, a garotada vai botar a mão na massa.

Os interessados em participar deverão se inscrever antecipadamente, porque as vagas para as oficinas de aquarela são limitadas (15 por dia para crianças a partir dos 8 anos). É só ligar para o número (81) 3355-9558 ou fazer a inscrição pelo e-mail [email protected].

Últimas notícias