Combate à homofobia

Violência contra LGBT é tema de audiência pública no MPPE nesta quarta

Dados de violência contra LGBTs em Pernambuco devem ser apresentados pela Polícia Civil no encontro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/08/2017 às 22:36
Foto: AFP
Dados de violência contra LGBTs em Pernambuco devem ser apresentados pela Polícia Civil no encontro - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco deve apresentar nesta quarta-feira (9) os dados sobre homicídios no Estado de pessoas que se enquadram no grupo LGBT, composto por Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros. A apresentação deve ser realizada em uma audiência pública determinada pelo Ministério Público de Pernambuco.

O pedido de divulgação dos detalhes de investigações de homicídios contra este grupo foi feito pela ONG Gestos e aceito pelo promotor Maxwell Vignoli, da Promotoria de Defesa da Cidadania da Capital. “É uma decisão importante esta de tornar públicos os dados de violência contra pessoas LGBT porque são dados desconhecidos da população e que se sabe que são muito maiores do que os apresentados pelas autoridades", afirmou a advogada da ONG, Laura Kerstenetzky.

Ainda, de acordo com a ONG, Pernambuco é o quarto estado mais violento para LGBTs do país, com 22 morte no ano de 2015. "A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco nunca publicou nenhum dado oficial sobre violência LGBT em Pernambuco, apesar da lei 12.876, de 2005, que obriga a coleta de dados sobre a violência contra a população LGBT, ter sido homologa desde 2013", completou a advogada.

Relatório de atividades

Durante a audiência, a polícia também deve apresentar o relatório de atividades da Divisão de Apoio às Testemunhas e Vítimas de Intolerância/Delegacia de Desaparecidos e Vítimas de Intolerância entre os anos de 2016 e 2017. A adudiência está marcada para começar às 14h.

Últimas notícias