Independência

10 mil pessoas são esperadas no desfile de 7 de setembro no Recife

Solenidade se iniciará às 7h30, com a tropa em revista. 4.450 militares e 4.100 civis participarão do desfile na Av. Mascarenhas de Morais

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 06/09/2017 às 12:55
Foto: André Nery/Arquivo JC Imagem
Solenidade se iniciará às 7h30, com a tropa em revista. 4.450 militares e 4.100 civis participarão do desfile na Av. Mascarenhas de Morais - FOTO: Foto: André Nery/Arquivo JC Imagem
Leitura:

Nesta quinta-feira (7), comemora-se o aniversário da Independência do Brasil. Tradicionalmente, a data é celebrada com o desfile cívico-militar, que ocorre no Recife pela 195ª vez este ano. São esperadas cerca de 10 mil pessoas no evento, que acontecerá na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

A edição deste ano irá contar com a participação de 4.450 militares, e 4.100 integrantes de mais de 30 escolas e entidades civis. A expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas assistam ao desfile. Participam do evento o Exército Brasileiro, a Marinha e as Forças Armadas, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, e a Guarda Municipal do Recife.  Para o chefe de comunicação do Comando Militar do Nordeste, Coronel Marcos Antônio, a expectativa do desfile deste ano é bastante positiva. “Nós, do Exército, em parceria com o Estado e a Prefeitura do Recife, estamos muito felizes com os preparativos. É mais uma oportunidade de demonstrar o patriotismo neste dia tão importante para o nosso país”, destaca.

O ato está previsto para começar às 8h30, mas a solenidade se iniciará às 7h30 quando o governador em exercício, o desembargador Leopoldo Raposo, passará a tropa em revista, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste, o General Artur Costa Moura. A marcha sairá do Viaduto Tancredo Neves em direção ao palanque principal das autoridades, instalado em frente ao Ginásio de Esportes Geraldo de Magalhães Melo, mais conhecido como Geraldão.

Mobilidade

Por causa do desfile, a Avenida Marechal Mascarenhas de Morais terá os trechos interditados a partir das 5h e deve seguir assim até por volta das 12h. Com as interdições, 18 linhas de ônibus terão seus itinerários alterados e três linhas de ônibus do Terminal Integrado Tancredo Neves só irão iniciar as viagens após o termino do desfile, marcado para as 12h. O Grande Recife orienta os usuários a usarem o metrô para ir ao Centro do Recife.

Últimas notícias