LITORAL SUL

Sargento da aeronáutica morre vítima de choque elétrico no Cabo

O acidente aconteceu enquanto o sargento realizava manutenção na antena de sua residência

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/09/2017 às 15:49
Foto: Reprodução/Google Street View
O acidente aconteceu enquanto o sargento realizava manutenção na antena de sua residência - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um sargento reformado da Força Aérea Brasileira (FAB), de 57 anos, morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava uma manutenção na antena de sua residência, no município do Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. A identidade da vítima não foi divulgada. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o homem entrou em contato, acidentalmente, com a rede elétrica durante a instalação da antena próximo à fiação. Técnicos da empresa enviados ao local constataram que a estrutura metálica caiu sobre a rede de média tensão, provocando o acidente.

De acordo com o 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), acionado para a ocorrência, o acidente aconteceu na Praia Pedra do Xaréu, por volta das 10h. A Polícia Civil informou que a antena estava instalada em um dos cômodos do segundo piso da casa da vítima. Após sofrer o choque, ele caiu e morreu no local.

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Após perícia realizada por uma equipe do Instituto de Criminalística (IC), o corpo do sargento foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

A Celpe informa que, após a comunicação da ocorrência, profissionais de prontidão da empresa seguiram imediatamente para o local, desligaram a rede elétrica, isolaram e eliminaram os riscos. A concessionária reforça as orientações sobre os perigos de realizar serviços e manusear antenas de TV e objetos metálicos próximo à fiação elétrica.

Últimas notícias