PET

Dia de São Francisco é marcado pela bênção dos animais no Recife

A celebração é realizada na Paróquia de Casa Forte, Zona Norte do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/10/2017 às 10:06
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
A celebração é realizada na Paróquia de Casa Forte, Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Leitura:

 Na manhã desta quarta-feira (4), quando é comemorado o dia de São Francisco de Assis e Dia Mundial dos Animais, a Paróquia de Casa Forte, na Zona Norte do Recife concede bênçãos aos bichinhos.

Os párocos também aproveitaram a celebração para levar doações de rações para os pets. Nos horários das 15h e 16h, uma nova sessão de bênçãos será realizada, assim como de 19h30 e 20h pelo padre Deyvson Soares.

Para ele, a postura de São Francisco com animais é uma marca do santo. "A forma dele de estar integrado com o todo é que revela para nós essa dimensão dele como padroeiro de tudo ligado a criação de Deus", explicou o religioso. 

Vacinação

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) participa da celebração e convida a população a realizar voluntariamente a entrega de animais silvestres mantidos em cativeiro. O órgão promove a ação durante a manhã e no período da tarde entre 13h e 15h. A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais da Prefeitura do Recife oferece ainda vacinação gratuita aos animais abençoados na Paróquia.

Últimas notícias