REFORÇO NA SEGURANÇA

Araripina deve receber reforço no policiamento

De acordo com o governo, serão entregues 50 novos policiais militares e 10 viaturas à 9ª Companhia Independente da PM

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/12/2017 às 17:44
Foto: Divulgação/Aluisio Moreira/SEI
De acordo com o governo, serão entregues 50 novos policiais militares e 10 viaturas à 9ª Companhia Independente da PM - FOTO: Foto: Divulgação/Aluisio Moreira/SEI
Leitura:

Em mais uma tentativa de diminuir os índices crescentes de violência em Pernambuco, o governador Paulo Câmara anunciou o reforço do policiamento no interior do Estado, mais especificamente no município de Araripina, no Sertão. Serão 50 novos policiais militares e 10 viaturas entregues à 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), criada em julho deste ano. A ação faz parte do Plano de Segurança que prevê o investimento de R$ 290 milhões até final de 2018.

Além de Araripina, a 9ª CIPM atende também os municípios de Ipubi e Trindade, beneficiando cerca de 140 mil pessoas. Segundo o governo, a companhia receberá ao total sete carros e três motos, que vão ser utilizados no patrulhamento rural e no policiamento ostensivo ordinário. No total o batalhão vai passar a contar com 142 policiais militares. Ainda de acordo com o governo, mais 700 motos serão entregues e distribuídas com novos policiais até o início do próximo ano.

Combate ao narcotráfico

O anúncio do reforço na segurança no interior vem pouco mais de 20 dias depois que Paulo Câmara assinou três projetos de lei que criam novos batalhões da PM, delegacias especializadas e repressão ao narcotráfico, além de unidades de polícia científica. Fora esses projetos, ainda precisam ser aprovados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco a criação do 26º Batalhão da PM, com sede em Itapissuma, no Grande Recife, do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento, que deve ficar em Petrolina, no Sertão do estado, e da 11º Companhia Independente da PM, em Lajedo, no Agreste.

As atualizações sobre o total de homicídios em Pernambuco devem ser divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no próximo dia 15 de dezembro, mas até outubro o estado contabilizava 4.576 crimes violentos letais intencionais (CVLI).

Últimas notícias