Educação

Reeducandos concluem reforma da Cooperativa das Lavadeiras em Olinda

A ação contribui tanto para a organização quanto para a reinserção dos vulneráveis em sociedade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/02/2018 às 14:08
Foto: Divulgação
A ação contribui tanto para a organização quanto para a reinserção dos vulneráveis em sociedade - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Completando 30 anos em março, a Cooperativa das Lavadeiras dos Bultrins (COOPLAV), em Olinda, conclui uma reforma nesta quinta (01), graças ao trabalho de reeducandos do regime aberto e livramento condicional. A iniciativa do governo do Estado colocou 12 reeducandos para fazer serviços no telhado, colocar cerâmica e reforma em dez tanques utilizados para a lavagem manual das peças.

A ação contribui tanto para a organização quanto para a reinserção dos vulneráveis em sociedade. “Esse trabalho foi ótimo porque nossa sede estava precisando de reparos e os reeducandos nos ajudaram muito”, comemora Maria das Neves, gerente da cooperativa, umas das poucas ainda em atividade do Brasil.

Após essa etapa concluída, os reeducandos iniciam os trabalhos de colocação de gesso. Todos os trabalhos realizados foram possíveis graças ao aprendizado que os mesmos obtiveram com os cursos de pedreiro e de gesseiro, oferecidos pelo poder público. Os novos serviços começam às 14h na COOPLAV, que está localizada na Rua Manoel Regueira, 530, Bultrins, em Olinda.

Outras ações

Além da cooperativa, os reeducandos iniciarão uma reforma de lavanderia no Bairro Centenário, em Caruaru, e concluíram outra numa residência em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

Últimas notícias