ALERTA CELULAR

SDS cadastra celulares contra furtos em prévias neste final de semana

Os celulares são cadastrados no Programa Alerta Celular, que ajuda na recuperação dos aparelhos em caso de furto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/02/2018 às 10:35
Foto: Divulgação/SDS
Os celulares são cadastrados no Programa Alerta Celular, que ajuda na recuperação dos aparelhos em caso de furto - FOTO: Foto: Divulgação/SDS
Leitura:

Com o intuito de inibir os furtos a celulares durante o período das festas carnavalescas e ajudar na recuperação de aparelhos, a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Polícia Militar (PM) estarão com pontos de cadastro do Programa Alerta Celular em algumas prévias neste final de semana.

Neste sábado (3), equipes estarão realizando os cadastros na entrada do Baile Municipal, que ocorre no Classic Hall, e no Parador, onde acontece a prévia Chocalho do Neno. No domingo (3), estandes serão montados na área Externa do Centro de Convenções, onde acontece o Olinda Beer.

De acordo com a SDS, mais de 100 mil aparelhos já foram cadastrados no Programa, que auxilia a Polícia a recuperar os aparelhos e devolvê-los a seus donos. O cadastro também pode ser realizado pela internet pelo site da SDS, informando o Identificador internacional de Dispositivo Móvel (IMEI).

Dessa forma, o gerente de Análise Criminal e Estatística da SDS, major Jonas Moreno, acredita que o número de furtos de telefones, que representam mais de 55% dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), diminua. “Conseguimos inibir bastante o registro de furtos de celulares nesse tipo de evento”, comenta.

Últimas notícias