Cirurgia marcada

Jornalista Alexandre Farias fará cirurgia para implantação de prótese craniana

Os médicos precisaram retirar uma parte do osso do crânio do apresentador da TV Asa Branca para garantir a sua sobrevivência

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2018 às 11:13
Foto: Reprodução
Os médicos precisaram retirar uma parte do osso do crânio do apresentador da TV Asa Branca para garantir a sua sobrevivência - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Seis meses após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio em Caruaru, o jornalista Alexandre Farias, de 40 anos será submetido a uma cirurgia para colocação de uma prótese craniana de titânio nesta quinta-feira (1). A operação deverá ocorrer por voltas das 18h. 

Os médicos precisaram retirar uma parte do osso do crânio do apresentador da TV Asa Branca para garantir a sua sobrevivência. Por este motivo, é necessária a colocação da prótese. Segundo a assessoria do Hospital Esperança, local responsável pela cirurgia, um boletim oficial atualizando o estado de saúde de Alexandre Farias será divulgado  às 17h desta quinta. 

 

Bom dia, pessoal. Tudo bem com vocês? Olha só, vim trazer notícias do nosso querido Alexandre Farias. Pra quem não sabe, Alexandre é um dos nossos apresentadores e foi atingido por uma bala perdida no ano passado. Estava em estado gravíssimo, inclusive esteve na UTI, mas saiu dia 06 de dezembro. Como a bala atingiu a cabeça, teve que ser retirada uma parte do osso para que sua vida fosse salva e hoje, 01/03, será realizada em Recife, uma cirurgia para colocação de uma prótese craniana. A cirurgia será por volta das 18h no Hospital Esperança. Estamos todos em oração pela recuperação de Alexandre que, muito mais que nosso apresentador, é um grande amigo e um ser humano formidável. Peço que continuem orando conosco. Cada mensagem que vocês enviam seja mandando forças ou demonstrando preocupação é recebida com muito carinho pela TV Asa Branca e pela família do Alexandre. Deixarei vocês informados assim que os médicos nos passarem seus boletins. Obrigada a todos. #ForçaAlexandre

Uma publicação compartilhada por TV Asa Branca (@tvasabrancaoficial) em

  

Alexandre teve alta da UTI no dia 6 de dezembro do ano passado e segundo seu irmão José Santos Junior a solução seria a prótese craniana. "Foi retirada uma boa parte da massa óssea da cabeça dele e essa prótese vai substituir o que ele perdeu. Depois disso, a melhora vai progredir mais rápido", afirmou.

Relembre o caso

Alexandre Farias foi atingido na cabeça por uma bala perdida, no dia 16 de setembro de 2017, durante uma troca de tiros no Alto do Moura, em Caruaru, entre policiais e suspeitos de cometer crimes na região.

Ele foi socorrido no Hospital Regional do Agreste e depois transferido, em estado grave, para o Hospital da Unimed de Caruaru. No dia 28 de outubro, o jornalista foi transferido para o Hospital Esperança, no Recife.

Por volta das 20h, o jornalista voltava no seu carro para casa, no Loteamento Sete Luas, também no Alto do Moura, quando se viu no meio do fogo cruzado e foi atingido.

Últimas notícias