dia de festa

Olinda celebra aniversário de 483 anos com muito frevo

E para que todos os olindenses aproveitem a programação, na cidade patrimônio é feriado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/03/2018 às 7:44
Foto: Reprodução
E para que todos os olindenses aproveitem a programação, na cidade patrimônio é feriado - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Para aquela que comemora nesta segunda-feira (12) seus 483 anos, não poderia faltar muita festa. A celebração do aniversário de Olinda contará com a presença de orquestras de frevo, desfile de agremiações, shows musicais e lógico, o esperado bolo. E para que todos os olindenses aproveitem a programação, na cidade patrimônio é feriado.

 

Para movimentar os cidadãos, é realizado aulão de ginástica das 8h às 14h na orla de Bairro Novo. Para as crianças, a programação especial que inclui espaço de recreação infantil, com brinquedos infláveis na Praça do Carmo, das 14h às 18h. Na praça, também conta com shows de Júnior Chumbago e Família e da Orquestra Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo).

A dona de casa Maria Santos aproveitou o dia de celebração para dançar e ficar em forma. "Há mais de 49 anos que moro em Olinda e com certeza estou aproveitando o dia de hoje para dançar e entrar em forma", contou Maria.  

 

Prefeito de Olinda, Lupércio, garantiu que o dia não poderia ser diferente. "Um dia ensolarado aqui na orla da cidade de Olinda. Vai ser um dia com várias atividades. É um orgulho muito grande ser gestor dessa cidade, 483 anos", afirmou. Para não perder a oportunidade, Lupércio parabenizou a capital pernambucana. "Também gostaria de aproveitar e parabenizar a cidade irmã, Recife, que também é uma cidade linda", acrescentou.

Os bonecos gigantes não vão ficar de fora dessa festa. Às 15h, na Avenida Colibri, 5ª etapa de Rio Doce, ocorrerá desfile de 35 bonecos gigantes. A festa em Olinda termina às 19h, com o corte do bolo e show pirotécnico, também na Praça do Carmo.

Confira a programação completa:

06h – Repicar dos sinos das Igrejas do Sítio Histórico;

08h – Orla de Bairro Novo (em frente ao antigo quartel): Vôlei, futevôlei e aulão de ginástica;

14h – Praça do Carmo: oficina de pintura com João Andrade;

14h - Orquestra Sinfônica do Cemo no Palco Coreto;

14 às 18h – Praça do Carmo: espaço de recreação infantil, com brinquedos infláveis;

15h - Avenida Colibri, 5ª etapa de Rio Doce: Desfile de 35 bonecos gigantes, finalizando próximo ao Terminal Integrado de Rio Doce;

15h - Palco Coreto: Show do grupo Crioulas (samba raiz);

16h - Cortejo com o Bloco do Munguzá de Zuza Miranda e Thais;

16h – Palco Coreto: Show de Júnior Chumbago e Família;

17h - Palco Coreto: Show de Sírio Vasco (samba)

18h – Praça do Carmo: Banda de música da Polícia Militar;

19h - Praça do Carmo: corte do bolo e show pirotécnico;

19h30 - Praça do Carmo: Show da Orquestra Beberibe;

20h30 – Praça do Carmo: Jefferson Rouche.

Recife

Na capital pernambucana, a celebração dos 481 anos começa cedo. Desde às 6h, orquestras de frevo e personagens da cultura popular invadiram os cruzamentos das Avenidas Rui Barbosa, Caxangá, Norte, Boa Viagem e Agamenon Magalhães.

À tarde, às 15h, é a vez das agremiações vencedoras do concurso especial do Carnaval deste ano comemorarem o aniversário do Recife com um desfile no Boulevard Rio Branco, no Bairro do Recife. Ao todo, vão se apresentar 33 agremiações, entre troças, clubes de frevo, blocos de pau e corda, maracatus de baque virado, caboclinhos, tribos de índios, bois de Carnaval, La Ursa e escolas de samba.

Últimas notícias