ABANDONO

Pacientes sofrem com as condições de atendimento do HGV

Familiares de pacientes gravaram imagens que mostram a falta de atendimento nos corredores da unidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2018 às 19:05
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Familiares de pacientes gravaram imagens que mostram a falta de atendimento nos corredores da unidade - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Vídeos gravados por familiares de pacientes que estão internados no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Bairro do Cordeiro, na Zona Oeste de Recife, revelam imagens que mostram a falta de atendimento nos corredores da unidade. Em um dos vídeos um idoso aparece chorando porque não recebe banho há dois dias.

Os acompanhantes dos internados relatam que o hospital tem péssimas condições, além de os médicos demorarem no atendimento aos pacientes. "Não tem remédio, não tem nada, é um paciente em cima do outro", disse a dona de casa Walquiria Maria de Lima.

Victor Hugo de Freitas está no HGV há 15 dias aguardando por uma cirurgia após fraturar dois ossos da perna esquerda em um acidente de moto. "É a terceira vez que marcam a cirurgia e sempre colocam uma pessoa na frente e ele volta para a enfermaria", contou Ana Paula, que é acompanhante de um dos internados.

O que diz o HGV

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou, por meio de nota, que a unidade está passando por uma grande reforma e ampliação do setor de emergência. As obras têm prazo para o primeiro semestre deste ano e, anda de acordo o HGV, a unidade se mantém aberta para que todos possam ter assistência médica, embora haja uma uma grande quantidade de pacientes, tendo prioridade para casos mais graves e conforme as orientações das equipes médicas.

Sobre o paciente Victor Hugo, o HGV informou que o homem tem toda assistência necessária e é diariamente acompanhado pela equipe médica. Victor tinha cirurgia marcada para a última sexta-feira (27), mas teve sua cirurgia remarcada para esta quarta-feira (2) por conta do seu quadro clínico, com hiperemia e flictena na perna.

Últimas notícias