JABOATÃO DOS GUARARAPES

Operação recolhe animais soltos em vias públicas de Jaboatão

Em sete dias de operação organizada pela prefeitura municipal, já foram recolhidos 20 cavalos que estavam abandonados nas vias públicas da cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2018 às 15:31
?Foto: Divulgação/PJG
Em sete dias de operação organizada pela prefeitura municipal, já foram recolhidos 20 cavalos que estavam abandonados nas vias públicas da cidade - FOTO: ?Foto: Divulgação/PJG
Leitura:

Uma operação montada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes recolheu animais soltos nas vias públicas da cidade. A ação, que nesta sexta-feira (29) está ativa há sete dias, já recolheu 20 cavalos abandonados.

O recolhimento dos animais visa a segurança dos motoristas que transitam pelas ruas e avenidas do município, dos pedestres e dos próprios animais que correm o risco de serem atropelados e não recebem os devidos cuidados.

A operação é coordenada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, em parceria com a Vigilância Ambiental, a Superintendência do Meio Ambiente e o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama).

Como acionar os órgãos para recolher os animais?

A Superintendente de Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes, Edilene Rodrigues, alerta para a importância de acionar os órgãos competentes para que os animais possam ser recolhidos com segurança, e que praticar ato de abuso, maus-tratos ou abandono resulta em multa de até R$3 mil por animal.

Além do monitoramento constante, a prefeitura disponibiliza seis números, que funcionam de segunda a sexta-feira, para atender às denúncias da população. “É importante que o denunciante, no ato da ligação, informe a espécie e o local onde o animal se encontra, para que nossas equipes possam providenciar a melhor forma de recolhimento”, pontua Edilene.

Quem encontrar um animal nas condições de abandono nas vias públicas de Jaboatão podem ligar para os números: (81) 99191-8704 / 99766-1113 / 99975-4414 / 99292-6885 / 99385-0528 / 99187-1118.

Últimas notícias