Abastecimento

Obra deixará parte do Recife, Olinda, Jaboatão e Camaragibe sem água

Intervenção da Compesa que deixará população sem água acontecerá a partir das 7h desta terça-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/07/2018 às 17:00
Foto: Acervo JC Imagem
Intervenção da Compesa que deixará população sem água acontecerá a partir das 7h desta terça-feira - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou uma parada do Sistema Produtor Tapacurá para possibilitar as obras no abastecimento de água do Recife. A paralisação do sistema vai durar 48 horas. Dessa forma, se inicia às 7h da terça-feira (24) e segue até às 7h da quinta-feira (26), suspendendo o fornecimento de água para bairros do Recife, exceto os localizados na Zona Sul da cidade (área atendida por outros sistemas), e também para 10 localidades de Jaboatão dos Guararapes, dois de Olinda e todo município de Camaragibe. 

INTERVENÇÕES

As obras que motivam a paralisação fazem parte de uma série de interligações da nova rede implantada em 14 bairros das Zonas Oeste e Norte do Recife. As intervenções serão realizadas no bairro das Graças, nas Ruas Amélia e Senador Alberto Paiva. Os serviços ocorrerão próximo ao meio-fio da calçada, por este motivo, só será isolada uma faixa da pista, com interferência parcial no trânsito local. A Compesa ainda vai aproveitar a parada de Tapacurá para realizar manutenções preventivas nas unidades do sistema, como a Estação de Tratamento de Água (ETA) Castelo Branco, no Curado, e nas adutoras.

Outra intervenção será para trocar uma válvula de grande porte localizada em uma das adutoras dos Grandes Anéis de Distribuição do Recife, na Avenida Abdias de Carvalho, em frente ao Sport Club do Recife, no sentido BR-232. Além da equipe técnica, serão mobilizados para o local diversos equipamentos de grande porte, que farão a retirada da válvula antiga e a colocação do novo equipamento. Também haverá interdição parcial do trânsito no local, com o isolamento de uma das faixas da avenida, numa extensão de 20 metros, e sob a orientação da CTTU.

LOCALIDADES AFETADAS

RECIFE

Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Areias, Arruda, Bairro do Recife, Barro, Beberibe, Boa Vista, Bomba do Hemetério, Bongi, Brasilit, Cabanga, Caçote, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Caxangá, Cidade Universitária, Coelhos, Coque, Coqueiral, Cordeiro, Derby, Dois Irmãos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Fundão, Hipódromo, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Ilha Joana Bezerra, Iputinga, Jaqueira, Jardim Petrópolis, Jardim São Paulo, Jiquiá, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Mustardinha, Paissandu, Parnamirim, Ponto de Parada, Poço da Panela, Prado, Roda de Fogo, Rosarinho, Sancho, San Marin, Santana, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Soledade, Tamarineira, Tejipió, Torre, Torreão, Torrões, Totó, Várzea e Zumbi.

JABOATÃO DOS GUARARAPES

Cavaleiro, Pacheco, Jaboatão Velho, Sucupira, Socorro, Curados I, II, III, IV e V.

CAMARAGIBE

Todas as cidades do município.

OLINDA

Peixinhos e São Benedito.

Últimas notícias