Rede municipal

Inscrições para novos alunos da rede municipal do Recife começam nesta segunda

Pais interessados em colocar seus filhos em escolas, creches e creches-escolas podem fazer a inscrição a partir das 8h no site da Prefeitura do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/11/2018 às 9:00
Foto: JC Imagem
Pais interessados em colocar seus filhos em escolas, creches e creches-escolas podem fazer a inscrição a partir das 8h no site da Prefeitura do Recife - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições para novos alunos na rede municipal de ensino do Recife. A partir das 8h os interessados em ingressar nas escolas, creches e creches-escolas podem acessar o www.recife.pe.gov.br/matriculaonline pelo computador, tablet ou celular e reservar a matrícula para o ano letivo de 2019. Há 21.673 vagas e as inscrições vão até 7 de dezembro.

A informação animou a dona de casa Catarina Memória, 22 anos, mãe de três filhos. Apenas a mais velha, que tem 5 anos, está na escola. Desempregada, ela aposta na vaga das creches para poder tentar um emprego. “Tenho uma menina de 3 anos e outro de apenas um ano. Muitas mães, como eu, precisam trabalhar e não podem porque não têm onde deixar as crianças. Ano passado tentei e não consegui porque a creche não pode ser distante de casa”, reforça Catarina, que mora no Arruda, bairro da Zona Norte da cidade, e promete tentar inscrever as crianças na segunda, logo cedo.

A prefeitura não informou quantas vagas são para cada fase, mas elas contemplam turmas de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens, adultos e idosos (EJA). No site, é preciso dizer a série que se pretende cursar e, a partir daí, o sistema mostra as opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas.

Também existe a possibilidade de filtrar as opções para que sejam mostradas apenas as unidades em um determinado bairro. O atendimento é prioritário aos residentes no entorno das unidades de ensino onde as vagas são pleiteadas.

Ao confirmar a unidade de ensino, a vaga já fica reservada, mas o responsável pelo estudante cadastrado deve comparecer à escola ou creche para levar os documentos e confirmar a matrícula, de 10 a 14 de dezembro. Nesse período, é preciso apresentar o comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

“Nossa rede está cada vez mais apta a receber novos estudantes e temos trabalhado para melhorar o parque das nossas escolas, cuja maioria está climatizada”, ressalta o secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebelo. “Nossa rede também é referência na educação inclusiva, com profissionais dedicados aos estudantes com algum tipo de deficiência ou altas habilidades ou superdotação”, complementa.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet pode fazer a matrícula nos computadores de uma das 36 escolas municipais de anos finais do ensino fundamental ou em uma das 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife.

Serviço

Informações pelo 0800 200 6565, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Ou pelo e-mail [email protected]

Últimas notícias