olinda

Blocos agitam Sábado de Zé Pereira em Olinda

O folião que não quer brincar no Galo da Madrugada pode ir para o Carnaval de Olinda. Dezenas de blocos vão animar as ladeiras do Sítio Histórico

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/02/2017 às 18:02
Bobby Fabisak/ JC Imagem
O folião que não quer brincar no Galo da Madrugada pode ir para o Carnaval de Olinda. Dezenas de blocos vão animar as ladeiras do Sítio Histórico - FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Quer fugir do Galo da Madrugada no Sábado de Zé Pereira, mas ainda assim se jogar no Carnaval? Olinda reúne dezenas de agremiações no sobe e desce de suas ladeiras. A festa começa cedo, às 10h, com as percussão das Conxitas, no Carmo. No início da tarde, mais atrações de peso: Hoje a Mangueira Entra vai colorir de verde e rosa o Varadouro, a partir das 14h, em seguida, às 15h, Esses Boy Tão Muito Doido arrastará a galera jovem pela cidade alta. Quer mais? A Ceroula de Olinda está marcada para as 16h, no Clube Atlântico, e o tradicional desfile do Eu Acho é Pouco se concentra na Praça dos Milagres, às 17h. 

JC-CID0225_OLINDA-web

Não cansou da brincadeira e sobra energia para adentrar a noite? O Homem da Meia-Noite apresentará o tema Negro Rei, em uma homenagem à cultura afro-descendente. A performance está marcada pontualmente par 00h. Luiz Adolpho, presidente da agremiação, revelou que o clube está cheio de novidades. “Eu costumo dizer que ele vem sempre norteado de muita emoção e mistério. A história reúne esses elementos. Então, pela primeira vez, ele não vai aparecer dentro da sede. Ele estará coberto com tecidos africanos. Quinze minutos para meia noite começamos nosso ritual cheio de simbolismo”, contou. 

O Eu Acho É Pouco, um dos blocos mais populares de Olinda, comemora neste sábado seu aniversário de 40 anos. A agremiação foi fundada em 1977 com a intenção de criticar a ditadura militar, utilizando uma pegada mais descontraída, em clima de Carnaval. Hoje, diante da crise política instalada no País, a agremiação desfilará com a frase “Fora Temer” estampada em seu dragão. A manifestação contra o governo do presidente Michel Temer será compartilhada pelos foliões, que prometem invadir as ladeiras do Sítio Histórico com o combo dourado e vermelho. 

MAIS OPÇÕES

Além dos principais blocos, Olinda contará com um mix de ritmos durante todo o dia. Tem agremiação para todos os gostos e idades, que passam pelo frevo, maracatu, bois, entre outros. Maracatu Nação Maracambuco, por exemplo, sairá do Carmo, às 16h. O bloco Lírico Sintazul se concentrará no Largo do Amparo, às 17h, e o Afoxé Oxum Pandá está marcado para sair em Guadalupe, também às 17h. 

Últimas notícias