CARNAVAL

Baile Monumental leva lirismo ao Sítio Histórico de Olinda

A noite desta sexta-feira (2) foi de apresentações de blocos líricos no Mercado da Ribeira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/02/2018 às 23:06
Foto: Guga Matos/JC Imagem
A noite desta sexta-feira (2) foi de apresentações de blocos líricos no Mercado da Ribeira - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Sítio Histórico de Olinda foi tomado pelo lirismo com a realização do 18º Baile Monumental, na noite desta sexta-feira (2). O Bloco Lírico Flor da Lira de Olinda, idealizador do evento, levou ao Mercado da Ribeira sua homenagem ao compositor italiano Vivaldi com o tema “As Quatro Estações de Vivaldi Com a Dança das Rosas”.

Segundo o carnavalesco do bloco, Nick Gonçalves, o trabalho de pesquisa para confecção dos trajes e a montagem da apresentação durou três anos. “As fantasias foram todas baseadas em flores de jardins, no outono, primavera e verão. O lirismo busca isso de Europa, castelos e imperatrizes”, explicou.

O presidente do Flor da Lira, Seronildo Guerra, definiu o Baile Monumental como um espaço para exaltar a cultura dos blocos líricos. “Essa festa é a apoteose dos blocos líricos. Sofremos um bocado para botar esses blocos na rua e juntar todo mundo, mas vale a pena para a alma”.

A professora Karicia de Paula, 35 anos, que já acompanhou outras vezes o baile, achou a 18ª Edição menor, em comparação aos anos anteriores, mas não menos animada. “Achei um pouco reduzida a programação e estrutura. Faltou divulgação, mas foi maravilhoso esse encontro lírico e poético. A poesia sempre esquenta a alma”, disse.

Blocos líricos

Após a apresentação no palco, o Flor da Lira, ao lado de blocos convidados como o Confete e Serpentina e Bloco da Saudade, participou de um cortejo pelas ruas da Cidade Alta.

Últimas notícias